Calendário 2021 prevê início das aulas em EaD no dia 15 de março

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 13h36 | Última atualização em Terça, 16 de Março de 2021, 12h31 | Acessos: 2028

Os alunos devem ficar atentos para o período de matrícula, renovação de matrícula e trancamento de curso. Os procedimentos serão realizados pelo Q-Acadêmico e por e-mail na Unidade de Registro Escolar

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade publicou, por meio da Gerência de Ensino, nesta quinta-feira (23/02), o calendário acadêmico dos cursos superiores e o dos cursos técnicos do ano letivo de 2021. O primeiro trimestre está autorizado e planejado para ocorrer de forma não presencial com a modalidade de Ensino a Distância (EaD), conforme a Portaria nº 170 de 2021 do IF Goiano. Atualmente, os professores e alunos estão em período de férias e no dia 8 de março haverá reunião pedagógica de abertura do primeiro semestre de 2021.

O intuito é a prevenção e proteção para o enfrentamento do cenário emergencial da saúde pública decorrente da pandemia do Coronavírus (COVID-19), amplamente debatidas pelo Instituto. O planejamento e execução das atividades acadêmicas não presenciais tem como referência as portarias nº 731 de abril de 2020 e nº 1328 de setembro de 2020.

Datas importantes
O início das atividades acadêmicas no Campus Trindade, com aulas em EaD, está previsto para o dia 15 de março de 2021. Além dos períodos de matrícula e renovação de matrícula é fundamental os alunos verificarem no respectivo calendário do seu tipo de curso (superior ou técnico) períodos de trancamento de matrícula, aproveitamento de disciplina, cancelamento de disciplina e renovação de matrícula para quem havia trancado o curso.

Renovação de Matrícula
De acordo com os calendários acadêmicos dos cursos superiores e técnicos, o período de renovação de matrícula de todos os alunos é de 1º de março a 4 de março de 2021 pelo Q-Acadêmico, na área do aluno. Todo o procedimento de renovação de matrícula será realizado on-line pelo próprio estudante. Veja o passo a passo. Segundo a Unidade de Registro Escolar, a renovação de matrícula é realizada normalmente pelo aluno se não houver pendência de exemplares com a Biblioteca. O Registro Escolar está disponível no secretaria.tri@ifgoiano.edu.br.

Caso o aluno tenha alguma pendência, a devolução do livro ou material bibliográfico pode ser realizada por qualquer pessoa na guarita da portaria do Campus. A Biblioteca informou que, no período de pandemia, não está cobrando multa para quem não cumpriu o prazo de devolução de exemplares de empréstimos realizados antes do início do atendimento à distância e que está a disposição para esse e outros assuntos pelo e-mail sibi.trin@ifgoiano.edu.br.

Acesse os Calendários Acadêmicos 2021

Matrícula
Os aprovados nos processos seletivos 2021 de ingresso de novos alunos realizarão a matrícula por e-mail endereçado a Unidade de Registro Escolar. Segundo o calendário, os aprovados em primeira chamada para os cursos superiores poderão realizar a matrícula de 11 a 16 de março. Já os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio o prazo é de 1º a 4 de março. É importante que cada candidato aprovado leia o edital e a página da seleção que está concorrendo a vaga de aluno.

O e-mail para efetuar matrícula é secretaria.tri@ifgoiano.edu.br. No conteúdo do e-mail, geralmente, deve ser anexado um único arquivo, em formato .pdf, com os documentos pedidos na primeira e demais chamada dos aprovados, conforme cada edital da seleção. Os formulários de matrícula devem estar preenchidos e assinados a próprio punho. Acesse a página do Registro Escolar, no site do Campus Trindade, e veja os serviços ofertados aos alunos, bem como as páginas dos processos seletivos, seus editais e documentos anexos. Processos Seletivos 2021: Superior e Técnico Integrado.

(Fabrizio Franco, Jornalista na Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)