SOLIDARIEDADE

Agenda aberta para doação de sangue no Campus Trindade na quinta-feira (9)

Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 12h16 | Última atualização em Segunda, 13 de Setembro de 2021, 20h37 | Acessos: 590

O projeto “IF Goiano - Campus Trindade, Ensinando e Doando o Sangue” estimula a doação de sangue e o cadastro para doação de medula óssea, em parceria com o Hemocentro de Goiás. O agendamento para doação é via e-mail para evitar aglomerações no estacionamento do campus. Podem doar pessoas entre 16 e 60 anos que cumpram com as condições pedidas

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade, por meio do projeto de extensão “Ensinando e Doando o Sangue”, promove na quinta-feira, dia 9 de setembro, das 8 às 16 horas, a doação de sangue para elevar os estoques em Goiás durante a pandemia da Covid-19. O ônibus do Hemocentro de Goiás, parceiro do projeto, estará no estacionamento do campus recebendo os doadores agendados. A doação de uma pessoa pode beneficiar até quatro pacientes e salvar vidas.

De acordo com o projeto, para evitar aglomeração o agendamento deve ser realizado via e-mail: cadastrodoador.if@gmail.com. Caso a pessoa queira, visualizar os horários disponíveis para doação, basta clicar aqui. Uma coleta é realizada a cada 6 minutos, sempre, uma pessoa por vez. Ao final da doação, o doador receberá um lanche. Confira o quadro de horários de doação

Quais as condições básicas para doar sangue?

• Estar em boas condições de saúde;
  • Ter entre 16 e 60 anos (menores de 18 anos, precisam de autorização, baixe o formulário clicando aqui);
  • Pesar no mínimo 50 kg;
  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Apresentar documento com foto emitido por órgão oficial.

O projeto “IF Goiano - Campus Trindade, Ensinando e Doando o Sangue” tem como objetivo geral conscientizar a comunidade escolar e a comunidade externa sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea, conquistando novos doadores que irão abastecer o banco de sangue do Hemocentro de Goiás, HEMOGO, e aumentar o número de doadores do Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea - REDOME. A meta do projeto é alcançar 120 doações de sangue, somadas a primeira e a segunda edição.

Em caso de dúvidas, acesse o site do Hemocentro de Goiás ou entre em contato com o projeto Ensinando e Doando o Sangue por meio do e-mail cadastrodoador.if@gmail.com.

Data: Quinta-feira (09/09)
Horário: das 8 às 16 horas
Local: Estacionamento do IF Goiano - Campus Trindade (clique e veja a localização)
Agendamento pelo e-mail cadastrodoador.if@gmail.com