Ciência e Tecnologia

Semana das Engenharias recepciona primeira turma de alunos da especialização técnica

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 15h53 | Última atualização em Quinta, 11 de Novembro de 2021, 10h50 | Acessos: 546

O evento será transmitido no canal de YouTube do Campus Trindade e abordará temas como eficiência energética, carreira no exterior, CREA Jovem e ensaios geotécnicos

O IF Goiano - Campus Trindade promove de 25 a 27 de outubro a IV Semana das Engenharias por meio de exposições virtuais de conteúdo no canal de YouTube do campus. O destaque para essa edição é a incorporação da aula inaugural da primeira turma do curso de especialização técnica em Eficiência Energética. A aula inaugural será com a coordenadora de Eficiência Energética do Ministério de Minas e Energia, Alexandra Albuquerque Maciel, às 20 horas, na quarta-feira (27/10).

O evento é aberto, no canal de YouTube do campus, com emissão de certificado de participação mediante frequência que será aferida durante a transmissão por meio de formulário eletrônico. A programação da IV Semana das Engenharias é noturna e a interação do público será por meio do chat on-line de cada transmissão. Confira os links em nossas redes sociais e na programação abaixo.

De acordo com a organização do evento, as atividades buscam atender demandas de conhecimento e experiência no mercado de trabalho para os alunos dos cursos de graduação em Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Civil. Assim, a participação é obrigatória aos alunos do Campus Trindade (cursos superiores e especialização técnica) por ser considerada atividade letiva do calendário 2021.

Segunda-feira (25/10)
Conferência: Carreira no exterior
- João Lucas dos Santos, Software Engineer at resolution GmbH - Atlassian Gold Marketplace Partner
- Rafael Fontoura, Full Stack Engineer at Lawmatics
- Thiago Tácito Siqueira, Software Engineer at Critical TechWorks
Horário:19h30

Terça-feira (26/10)

Horário: 18h45 às 20 horas
Palestra: A importância dos Ensaios geotécnicos
Palestrante: Marta Pereira da Luz (PUC Goiás/ Furnas)
LInk do currículo lattes: http://lattes.cnpq.br/5995967458007910
Local: Canal de YouTube do Campus Trindade

Palestra: O que é o CREA Jovem?
Palestrantes: Ana Cristina Araújo, Bárbara Pereira e Gabryel Lopes (IF Goiano - Campus Trindade)

Quarta-feira (27/10)
Palestra: “A eficiência energética e a geração distribuída em sistemas de edificações.”
Palestrante: Alexandra Albuquerque Maciel (Ministério de Minas e Energia)
Link Lattes da palestrante: http://lattes.cnpq.br/7097500476611359
Local: Canal de YouTube do Campus Trindade

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)