REGISTRO ACADÊMICO

Prazo de renovação de matrícula é de 16 a 19 de janeiro

Publicado: Quinta, 12 de Janeiro de 2023, 13h28 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2023, 16h28 | Acessos: 660

Os alunos da graduação e dos cursos técnicos integrados ao ensino médio podem renovar vínculo pelo site do Q-Acadêmico. Já os alunos dos cursos técnicos subsequentes devem solicitar a renovação por e-mail para a Unidade de Registro Escolar

O período de renovação de matrícula do primeiro semestre de 2023 começa nessa semana de 16 a 19 de janeiro para os cursos de graduação e cursos técnicos (integrado e subsequente) no IF Goiano - Campus Trindade, conforme o Calendário Acadêmico 2023. Confira o passo a passo para renovar a matrícula.

Receba notícias por meio do canal no Telegram https://t.me/campustrindade

A renovação para os alunos dos cursos superiores e técnicos integrados ao ensino médio é realizada por meio do Q-Acadêmico Web. Já os alunos dos cursos técnicos subsequentes devem solicitar a renovação de matrícula por formulário de Solicitação Geral, preenchido e assinado. O documento em formato .pdf deve ser enviado para o e-mail secretaria.tri@ifgoiano.edu.br  Acesse o formulário de renovação de matrícula

Siga o Campus Trindade no Instagram @campustrindade

Segundo a Unidade de Registro Escolar, o aluno com algum tipo de pendência pode ter que comparecer no Campus Trindade para regularizar a situação antes da renovação de vínculo. O Q-Acadêmico bloqueia a renovação de matrícula de quem, por exemplo, não fez a devolução de livro tomado por empréstimo do acervo da Biblioteca.

Q-Acadêmico
O Q-Acadêmico Web é o sistema adotado pelo IF Goiano que tem a finalidade de unificar o cadastro de pessoas e registro escolar das atividades de ensino, pesquisa e extensão. No sistema web, o aluno e o responsável podem acompanhar, por exemplo, informações importantes para a compreensão de desempenho, frequências, notas, horário de aulas e o calendário acadêmico.

Outros serviços e sistemas estão interligados ao Q-Acadêmico como o de empréstimo de livros da Biblioteca (Pergamum), Suap Aluno, Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – a Plataforma Moodle -, e o Portal Periódicos. Esses outros serviços podem ser acessados também com telefones móveis (smartphones).

Sistemas on-line de uso dos alunos
Q-acadêmico
Suap Aluno
Moodle do IF Goiano