Disciplina de Verão

Alunos da graduação podem se matricular na disciplina Fenômenos de Transporte até dia 15 de janeiro

Publicado: Sexta, 13 de Janeiro de 2023, 11h20 | Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 13h51 | Acessos: 411

O período de matrícula é de 13 a 15 de janeiro com o envio do formulário de Solicitação Geral por e-mail  para a Unidade de Registro Escolar. Aos alunos da Engenharia Civil o pré-requisito é ter cursado a disciplina de Mecânica Vetorial 2. Já os alunos das Engenharias Elétrica e da Computação é Mecânica Vetorial 1

imagem sem descrição.

O Campus Trindade oferta na segunda quinzena de janeiro de 2023 a disciplina de verão Fenômenos de Transporte aos alunos dos cursos superiores. O início das aulas é dia 17 de janeiro, inicialmente, a partir das 18 horas, no bloco de salas de aula do Campus Trindade. As aulas são na terça e na quinta-feira e os atendimentos individualizados aos alunos serão às quartas-feiras na Sala 10, das 18 às 18h45.

Os interessados devem realizar a matrícula no período de 13 a 15 de janeiro com o envio do formulário de Solicitação Geral pelo e-mail secretaria.tri@ifgoiano.edu.br. Na solicitação, os interessados deverão marcar a opção "Outros" e especificar “matrícula na disciplina em período especial Fenômenos de Transporte”.

Conforme a ementa, o objetivo geral da disciplina é conceituar e equacionar o comportamento dos fluidos para o embasamento de aplicações de engenharia. A carga horária é de 90 horas aula, com 20% na modalidade de Ensino à Distância (EaD). Leia o Plano de Ensino abaixo e confira o pré-requisito e outras informações.

Segundo a Gerência de Ensino, aos alunos da Engenharia Civil o pré-requisito é ter cursado a disciplina de Mecânica Vetorial 2. Já os alunos das Engenharias Elétrica e da Computação precisam ter cursado Mecânica Vetorial 1.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com o professor Augusto Costa Silva pelo e-mail augusto.costa@ifgoiano.edu.br.

Acesse a Solicitação Geral para efetuar a matrícula

Confira a ementa da disciplina Fenômenos de Transporte

(Texto: Fabrizio Franco, Arte: Tainá Borges, Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade)