Abertura da III Semana de Cultura aborda temas como gênero, trabalho e sonhos

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 17h01 | Última atualização em Segunda, 12 de Junho de 2017, 09h28 | Acessos: 1192

Idosos dão exemplo do que é qualidade de vida

A abertura da III Semana de Cultura, Esporte, Lazer e Meio Ambiente do IF Goiano – Campus Trindade aconteceu na manhã desta terça-feira (6) com a Olimpíada de Matemática (OBMEP) e a palestra Gênero e Trabalho, ministrada pela mestra Daisy Caetano (IFG – Campus Senador Canedo) e pelo professor de Geografia Alex Tristão (Campus Trindade).

IMG_1172

Com o auditório do Campus lotado, estudantes e convidados conheceram um pouco mais sobre o tema O mundo do trabalho, na conjuntura atual. O esforço da palestra para fomentar a educação foi ressaltado por Alex Tristão como importante ao aproximar o estudante de dilemas da vida, da educação e do mundo do trabalho. Segundo o docente, assim se fortalece o processo de aprendizagem e conscientiza os alunos de que a divisão técnica e social do trabalho tende a apontar o grau de desenvolvimento de uma sociedade.

Apresenação  do grupo de teatro Flor do Ipê

No período da tarde, foi a vez da Associação dos Idosos do Brasil, de Goiânia, que deu o exemplo de como trabalha em prol da melhor qualidade de vida da pessoa idosa. Os idosos realizaram apresentações de poesia, prosa e canto com o Teatro Flor do Ipê. Houve ainda a palestra motivacional Qual a distância entre o sonho e a conquista?, ministrada pela graduanda em Psicologia pela UFG Nadine Botelho Santos e, à noite, a oficina de Contação de Histórias foi aberta à comunidade e também teve a participação dos alunos e servidores do Campus Trindade.

Assessoria de Comunicação Social, IF Goiano – Campus Trindade