Professora de ensino fundamental proporciona chance de conhecer e ingressar no IF Goiano

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 09h41 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2017, 09h26 | Acessos: 2604

Alunos do ensino fundamental do Colégio Castelo Branco visitam Campus Trindade

Professor Wildes Jesus Rodrigues explica como funciona o IF Goiano - Campus Trindade.

Professor Wildes Jesus Rodrigues (camisa azul) explica como funciona o IF Goiano - Campus Trindade.

O IF Goiano – Campus Trindade recebeu nesta terça-feira (10) cerca de 40 alunos do Colégio Estadual Castelo Branco. A iniciativa de trazer alunos do 9º ano do ensino fundamental para conhecer um pouco da rotina do ensino médio integrado ao ensino técnico é da professora de matemática da rede estadual de educação Andréia Nogueira que contou com apoio dos pais e do próprio Instituto Federal, por meio da Coordenação de Extensão.

Na busca da educação de qualidade para os alunos, a professora Andréia vê nas portas abertas do Campus Trindade a oportunidade de incentivar os alunos, por meio de visitas às salas de aula, biblioteca e laboratórios, a participarem do Processo Seletivo 2018 que está com inscrições abertas. O prazo final de entrega da documentação da inscrição é 27 de novembro. A cada passo no pátio do Campus Trindade, Andréia recebe o carinho e reconhecimento dos ex-alunos que estudam na unidade.

Professora Andréia (blusa bege) com os alunos acompanhando a apresentação do Campus Trindade

Egressa do Colégio Castelo Branco, a estudante do curso técnico de Informática para Internet Rillary de Lima Moreira ressalta que o apoio da professora Andréia foi fundamental para ela estudar no IF Goiano. “A professora Andréia fez a minha inscrição, a cópia da documentação comprobatória para a seleção, acreditou no meu potencial mesmo eu achando que não conseguiria. O horário de estudo aqui é pesado, mas estou me adaptando, superando. Sou muito grata a ela”, reconhece Rillary que contou ainda que vive agora uma realidade de estudo bem diferente, melhor.

Além de conhecerem a estrutura física do Campus Trindade, os alunos visitantes tiveram a oportunidade de contato com os professores, técnicos administrativos e os estudantes da instituição. Conheceram a rotina de estudos, pesquisa e extensão e os incentivos de permanência e êxito: bolsas de monitoria, permanência, de pesquisa, de extensão e a entrega de livros didáticos e uniformes. Tudo sem nenhum custo aos estudantes.

O relato da experiência de como é estudar no IF Goiano da estudante, de 17 anos, do 2º ano de Eletrotécnica Amanda Duarte Carvalho (foto acima) chamou a atenção dos possíveis candidatos do Processo Seletivo 2018. Amanda contou que é preciso empenho nos estudos e no horário de aula. “Há oportunidade de bolsas de pesquisa e extensão. Após a adaptação, é fácil levar os estudos a sério. Valeu a pena estar aqui, a optar por cursar o 1º ano novamente. Aqui tenho perspectiva de vida com uma profissão. Penso que ganhei um ano a mais”, ressalta.

A estudante do 9º ano do Colégio Castelo Branco Jordana Nogueira, de 15 anos, contou logo no início da visita aos laboratórios dos cursos técnicos de Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet que sempre foi seu objetivo estudar no IF Goiano. “Me dedico ao máximo aos estudos, meus pesamentos são positivos em relação ao Campus Trindade”, frisou.

A aluna Múria fez uma breve explicação dos equipamentos do laboratório utilizado pelo curso de Automação Industrial.

Aluna Múria (à direita) faz breve explicação do laboratório do curso técnico em Automação Industrial

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade