Segunda-feira (27) é último dia de inscrição para seleção de novos alunos no Campus Trindade

Publicado: Sexta, 24 de Novembro de 2017, 11h47 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 11h52 | Acessos: 1494

Entrega de documentos comprobatórios é essencial na inscrição da seleção dos cursos técnicos

As inscrições on-line dos Processos Seletivos 2018 para ingresso de novos alunos no IF Goiano – Campus Trindade terminam nesta segunda-feira (27). Ao todo, são ofertadas 220 vagas em cursos superiores (Engenharia Civil e Engenharia Elétrica) e técnicos integrados ao ensino médio (Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica e Informática para Internet). Não há cobrança de mensalidade nos cursos.

Processo Seletivo Cursos Técnicos

Processo Seletivo Cursos Superiores

Na seleção de alunos do ensino médio integrado, o primeiro passo para realizar a inscrição é on-line e a finalização é com a entrega de documentos comprobatórios. Segundo o Edital nº 19/2017, esta seleção será realizada por meio de análise do histórico escolar, considerando a média aritmética das notas de cada disciplina, do 6º ao 8º ano do ensino fundamental. Não há realização de prova.

Antes de lançar as notas no ato da inscrição, o candidato às vagas dos cursos técnicos deve ficar atento para a escala numérica de 0 a 100, adotada pelas regras do edital. Por exemplo, se a nota do candidato é 9,5 em matemática, no histórico escolar do ensino fundamental ou documento equivalente, na inscrição, o candidato deverá realizar a conversão multiplicando a nota por 10 (9,5 x 10 = 95). Assim, a nota a ser lançada será 95. Se as notas não forem lançadas na escala 100, a inscrição do candidato pode ser indeferida.

O curso técnico integrado ao ensino médio contempla, ao mesmo tempo, a formação de nível médio e profissional. O estudante obtém o certificado de conclusão do ensino médio e também a certidão de formação profissional, de nível técnico, na área do curso escolhido.

Engenharias
A oferta de dois cursos superiores é a grande novidade do Campus Trindade para 2018. São 40 vagas para Engenharia Elétrica e 40 para Engenharia Civil. Os cursos têm duração de cinco anos e ocorrerão no período, predominantemente, noturno. A seleção para as engenharias se acontece pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos podem concorrer com a pontuação obtida nas edições do exame de 2015, 2016 ou 2017.

Segundo o Edital nº 24/2017, 70% das vagas dos cursos de graduação do IF Goiano são destinadas para ingresso pelo Processo Seletivo 2018/1 de Cursos Superiores realizado pelo próprio Instituto, considerando a nota do Enem. O preenchimento dos outros 30% será por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Ministério da Educação (Mec), que também tem como base a nota do Enem. As vagas remanescentes da lista de espera do Sisu poderão ser preenchidas com os candidatos aprovados na lista de espera do Processo Seletivo 2018/1 do IF Goiano.

Servidores visitam escolas em Trindade para divulgar Processos Seletivos 2018

Campus Trindade seleciona candidatos para 220 vagas em cursos técnicos e superiores

Aberta seleção de novos alunos para cursos técnicos integrados 2018

Publicado edital de seleção de alunos para ingresso em Engenharia Civil e Elétrica

Campus Trindade
Caminhando para três anos de funcionamento comemorados sempre no mês de março de cada ano, o Campus Trindade conta com atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão e atende à região composta por nove municípios: Abadia de Goiás, Avelinópolis, Caturaí, Campestre, Goianira, Guapó, Santa Bárbara, Goiânia e Trindade.

O Campus Trindade tem uma vocação industrial, diferente dos demais campi do IF Goiano que são voltados à agropecuária. Os cursos ofertados são de nível técnico integrado, técnico subsequente EaD, superior e pós-graduação (especialização).

IF Goiano
O Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goino) é uma instituição pública de ensino, multicampi, que oferece ensino superior e técnico em diversas áreas com o objetivo de formar cidadãos preparados para a vida e, consequentemente, para o mundo do trabalho.

Entre os Institutos Federais do país, o IF Goiano é o que conta com maior número de cursos de pós-graduação, especializações, mestrados, doutorados e até o pós-doutorado, todos aprovados pela Capes. O IF Goiano não é o IFG.

IF Goiano ≠ IFG
Na criação dos Institutos Federais, o Estado de Goiás ficou com dois Institutos: IF Goiano e IF Goiás (IFG). Trata-se de instituições diferentes, mas da mesma rede federal de ensino, com campi em cidades distintas, diferentes cursos e áreas de atuação.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade