Campus Trindade comemora 3 anos com festa comandada pelos alunos e servidores

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 12h07 | Última atualização em Terça, 20 de Março de 2018, 09h18 | Acessos: 950

A unidade oferta cursos da educação básica até a pós-graduação

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade comemora hoje (02/03) o seu aniversário de 3 anos de funcionamento. Os alunos realizam junto com os servidores o evento de comemoração no pátio da unidade. O estudante Pedro Henrique Marciano (3º ano do técnico Eletrotécnica) interpretou músicas ao sabor dos estudantes e todos entoaram os parabéns para o campus.

O diretor-geral do Campus Trindade, Júlio César Garcia, agradeceu a participação de todos e o empenho dos servidores do IF Goiano na implantação do novo campus, bem como a receptividade dos moradores de Trindade e outros municípios da região. O reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Elias Monteiro, fizeram questão de participar das comemorações e anunciaram que neste ano será publicado o edital de licitação para construção do Ginásio do Campus Trindade.

A aluna do 3º ano do curso técnico de Informática Letícia Melo fez questão de falar sobre como o IF Goiano tem transformado a sua vida para melhor. “Aqui não é uma escola, é uma casa. Passamos mais tempos aqui do que com a nossa família. Quando pegamos alguma atividade para fazer e conseguimos, colhemos os frutos do estudo, da pesquisa, ficamos tão felizes, é muito gratificante”, finalizou Letícia parabenizando o Instituto e agradecendo ao professor Cleber Asmar Ganzaroli que a incentivou a não desistir nos momentos mais difícieis.

Nascimento
Fruto da expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica iniciada em 2005, o Campus Trindade foi gestado na Reitoria do IF Goiano em 2013 e 2014 até o início das atividades letivas, em Trindade, no dia primeiro de março de 2015. Os primeiros cursos ofertados naquele ano foram os cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Já em funcionamento, a inauguração oficial do Campus Trindade foi realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 9 de maio de 2016, na cerimônia intitulada Avanços e Conquistas pelo Ministério da Educação (MEC).

O evento contou com a presença da Presidenta da República, Dilma Rousseff; o ministro da Educação, Aloizio Mercadante; o reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida; o diretor-geral pro tempore do Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, e de servidores e alunos da unidade.

Nestes três anos de oferta de educação pública de qualidade, 387 alunos já se formaram em 11 cursos técnicos. Duas graduações e uma pós-graduação foram criados com a equipe composta, atualmente, por 70 servidores, entre docentes e técnicos administrativos, para atender 613 alunos alunos matriculados em 2018.

Veja as fotos do dia

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade