Alunos participam de Gincana do Empreendedorismo em Goiânia

Publicado: Quinta, 03 de Mai de 2018, 09h05 | Última atualização em Sexta, 11 de Mai de 2018, 11h54 | Acessos: 927

Evento aconteceu no último sábado (28) no Clube Sesi Antônio Ferreira Pacheco e foi recheada de vitórias e descontração

imagem sem descrição.

“Empreendedorismo é coisa séria. Mas dessa vez, decidimos dar uma folga”, afirma o cartaz a Junior Achievement (JA) Goiás Foi com esta ideia aliada ao clima de diversão e aprendizado que 16 alunos do IF Goiano – Campus Trindade participaram na tarde do último sábado (28/04) da Gincana Interminiempresas 2018. Nesta primeira oportunidade, os alunos do Campus Trindade venceram quatro de seis jogos do evento. Veja as fotos no final da matéria.

O convite para a atividade ocorreu por meio da participação do Campus no programa Miniempresa realizado pela Junior Achievement (JA) Goiás. A gincana reuniu no Clube Sesi Antônio Ferreira Pacheco alunos de várias escolas da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) para disputarem seis provas. Os próprios alunos viabilizaram o transporte de Trindade para Goiânia, de maneira gratuita, por meio de solicitação a uma empresa de transporte da capital. Esta iniciativa fez parte da autonomia e pró-atividade trabalhada no programa Miniempresa.

O diretor-geral do IF Goiano – Campus Trindade, Júlio Cézar Garcia, prestigiou e incentivou a participação dos alunos que foram acompanhados de perto pela técnica administrativa em Educação e Tradutora Interprete de linguagem de Sinais – LIBRAS Joniscléia de Sousa Cantanhêde, conhecida como Jô, que atua na Unidade de Extensão.

A Jô além de acompanhar os alunos, os estimulou para uma participação lúdica ativa e competitiva na busca de integração com outros estudantes. “Apesar do estranhamento no primeiro momento, nossa participação fortaleceu a união entre os alunos, inclusive com outras escolas, promovendo a inclusão em novos espaços”, relatou a tradutora.

De acordo com as regras do evento, as provas disputadas foram Trangran, Estafeta com bolinhas de cravo, WaterPong, Jogo da Velha, Estouro de balões (semifinal) e Estafeta com balde (final). Uma das atividades da Gincana em andamento é a arrecadação de alimentos para doação a uma entidade carente. Após esta etapa, o resultado completo da Gincana Interminiempresas será divulgado em um evento especial sobre empreendedorismo no Shopping Flamboyant no dia 19 de maio.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade