Alunos do Campus Trindade apresentam miniempresa neste sábado (19/05) no Flamboyant

Publicado: Sexta, 18 de Mai de 2018, 10h43 | Última atualização em Segunda, 21 de Mai de 2018, 09h29 | Acessos: 1019

Ação faz parte da educação para negócios desenvolvida pela JA Goiás em parceria com IF Goiano. Os estudantes criam uma miniempresa e aprendem a comercializar ações e produtos

imagem sem descrição.

Engajados no empreendedorismo, 16 alunos do IF Goiano – Campus Trindade participarão neste sábado (19/05) da Feira de Miniempresas, na cúpula do Shopping Flamboyant, em Goiânia. Os estudantes apresentarão pela primeira vez ao público a miniempresa Martelo ArtNails, em desenvolvimento na capacitação da Junior Achievement Goiás. O evento tem entrada gratuita e acontece das 10 às 22 horas e conta com a participação de outras sete escolas de Goiânia. Confira a programação no final da matéria.

Segundo a presidente da miniempresa, a aluna do 3º ano do curso técnico integrado em Edificações Beatriz de Paula Cardoso, o estímulo à educação para negócios focada no empreendedorismo proporciona uma experiência para a vida. “Vamos apresentar nossa empresa, produto, nos relacionarmos com os clientes e depois apresentar os resultados aos nossos acionistas investidores.”, frisa. A estudante ressalta que todos estão se empenhando e que conseguiram apoio em várias ações.

Uma das ações desempenhadas no programa foi a arrecadação de alimentos pelos alunos com a Gincana das Miniempresas. Ao todo, foi contabilizado pela Martelo ArtNails 830 quilos de alimentos para serem doados a Casa de Fraternidade Irmã Sheila, que atende famílias carentes em Trindade, na região de Mariápolis.

Na Feira de Miniempresas neste sábado (19), os produtos da Martelo ArtNails serão comercializados no valor de R$ 25 reais. Beatriz conta que meta de produção para venda na Feira de Miniempresas é de 28 quadros e já foi atingida. Ao todo, já foram confeccionados 33 quadros. Até o final do projeto o intuito é alcançar a produção e comercialização de 55 quadros.

Com a Feira e demais atividades, a ArtNails busca alcançar a valorização econômica, em cada ação, no valor de R$ 20 reais. As ações comercializadas no início do nascimento da empresa tinham valor de 10 reais e 51 pessoas se tornaram investidores. A miniempresa já movimento cerca de R$ 1 mil reais entre os participantes.

“É fundamental para nós alunos, o trabalho em equipe e a ajuda dos servidores e amigos. Agradecemos o apoio do Campus Trindade, da JA Goiás e de todos os envolvidos na criação da Martelo ArtNails.”, finaliza Beatriz. Ela lembra que o resultado da Gincana acontecerá em junho. A miniempresa melhor pontuada nas ações da Gincana ganhará jantar em um restaurante em Goiânia.

Miniempresa
A Martelo ArtNails é uma miniempresa que produz à mão, com prego e linha em suporte de madeira, quadros decorativos com desenhos. O produto é artesanal e busca disseminar elementos da cultura pop aos jovens por meio do artesanato vintage, dando vida e descontração aos ambientes internos. Além da possibilidade da produção personalizada sob-demanda, atualmente há três modelos de arte dos quadros confeccionados. Conheça o perfil do Instagram da miniempresa em @martelo.art.nails

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade