Alunos participam pela primeira vez da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 10h06 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 08h38 | Acessos: 1981

A ONHB é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

imagem sem descrição.

O IF Goiano - Campus Trindade participou pela primeira vez da 10ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). A equipe intitulada Legião Trindadense é formada pelo professor de História Wendryll José Bento Tavares e os alunos Francisco Octávio Bittencourt de Sousa (3° ano de Edificações), Karen Letícia e Letícia Melo Veríssimo (ambas do 3° ano de Informática). O grupo alcançou a terceira fase do evento. A ONHB é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e conta com seis fases on-line, além da final presencial em Campinas (SP).

De acordo com o professor de História, os três alunos foram muito bem nesta primeira participação e a Olimpíada é uma oportunidade inovadora de estudar a história do Brasil a partir de imagens, mapas, textos acadêmicos, pesquisas inéditas e debates historiográficos. "A participação foi muito interessante, já que os alunos tiveram a oportunidade de entrar em contato com um gama gigantesca de documentação atinente à história do Brasil, o que provocou uma inquietação intelectual entre eles. Nos próximos anos, essa experiência tende a se repetir", pontua.

Ao todo, 14,3 mil equipes, cada uma com quatro pessoas, se inscreveram na primeira fase da Olimpíada. Em Goiás, 150 equipes participaram. Os dados são da organização do evento que acontece até o dia 19 de agosto. Veja como funciona a ONHB no vídeo abaixo.

Assessoria de Comunicação do IF Goiano - Campus Trindade