IF Goiano é destaque na Rede Federal pela oferta de cursos de pós-graduação

Publicado: Quarta, 12 de Dezembro de 2018, 06h40 | Última atualização em Terça, 08 de Janeiro de 2019, 09h34 | Acessos: 960

O Campus Urutaí oferece 3 mestrados profissionais sendo eles: Mestrado Profissional em Proteção de Plantas, Mestrado Profissional em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado e Mestrado Profissional em Ensino para Educação Básica.

A Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica (RFEPT), que é formada por 41 instituições de ensino, publicou recentemente uma relação com todos os membros da rede que ofertam mestrado ou doutorado. O Instituto Federal Goiano foi destaque, juntamente com o CEFET Rio de Janeiro e CEFET Minas Gerais. Hoje, o IF Goiano oferece 8 mestrados profissionalizantes, 4 mestrados acadêmicos e 1 doutorado, distribuídos em 4 dos 12 campi do instituto.

O Campus Urutaí oferece 3 mestrados profissionais sendo eles: Mestrado Profissional em Proteção de Plantas, Mestrado Profissional em Conservação de Recursos Naturais do Cerrado e Mestrado Profissional em Ensino para Educação Básica. Este último, foi aprovado recentemente e a primeira turma iniciará em 2019.

Os mestrados profissionais do Campus Urutaí têm a característica de flexibilização do esquema de oferta das disciplinas, de modo a permitir que profissionais inseridos no mercado de trabalho possam cursar os mestrados sem necessidade de afastamento do trabalho.

O edital de seleção para as novas turmas dos mestrados do Campus Urutaí foi publicado. O processo seletivo envolve a avaliação de um projeto de pesquisa, entrevista e defesa do projeto e análise curricular. Para mais informações, acesso o edital abaixo e as páginas dos cursos de Pós-Graduação do Instituto Federal Goiano:

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí