Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Campus Urutaí finaliza mais um curso do Programa Mulheres Mil

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 14 de Dezembro de 2018, 09h02 | Última atualização em Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 15h02 | Acessos: 652

Nesta edição 35 mulheres participaram do cursos de Manicure e Pedicure. 

Aconteceu ontem (13/12), na cidade de Urutaí o encerramento de mais um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Mulheres Mil, promovido em parceria entre os Instituto Federal Goiano Campus Urutaí e a Prefeitura Municipal de Urutaí. Nesta edição, 35 mulheres participaram do curso de 160h de "Manicure e pedicure". O curso foi dividido em 5 módulos, sendo eles: Cidadania, autoestima e direito das mulheres; Noções básicas de empreendedorismo; Limpeza e esterilização dos equipamentos e materiais utilizados no cotidiano; Conhecendo as mãos e os pés dos clientes; e Prática profissional: técnicas de manicure e pedicure.

A cerimônia de encerramento contou com a presença da primeira dama de Urutaí, Sra. Bianca Soares de Oliveira e Oliveira, Pró-Reitor de Extensão do IF Goiano, Prof. Dr. Sebastião Nunes da Rosa Filho, e do Diretor de Extensão do IF Goiano Campus Urutaí, Prof. Dr. Eduardo de Faria Viana. Durante a sua fala, o Prof. Eduardo Viana ressaltou a importância da capacitação, pois afirmou que são através de cursos assim que se trás o desenvolvimento e melhorias para as famílias, a cidade, o Estado, e consequentemente o país. 

Programa Mulheres Mil - É um programa do governo federal que atua no âmbito da inclusão educacional. Tem como objetivo promover a formação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, bem como promover a auto estima feminina. O programa atua para garantir o acesso à educação de acordo com as necessidades educacionais de cada comunidade e a vocação econômica da região. 

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí

 

Fim do conteúdo da página