Campus Urutaí convoca servidores para palestra "Plano Anual de Contratações"
Palestra acontecerá dia 28/02, às 13h, no Centro de Eventos Nilo Peçanha.
A diretoria geral do Instituto Federal Goiano Campus Urutaí convoca todos os servidores (professores e técnicos administrativos) para a palestra “Plano Anual de Contratações – PAC”, a ser realizado dia 28 de fevereiro (quinta-feira), às 13h, no Centro de Eventos Nilo Peçanha. O objetivo da palestra é alinhar todos os servidores para as mudanças no processo de compras para o ano de 2020.
O Plano Anual de Contratação é um documento de origem da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, e tem o objetivo de regular todas as contratações de bens, serviços, obras e soluções de tecnologia da informação e comunicação de órgãos e entidades do poder público direto, sendo essas aquisições para o ano subsequente. Este levantamento prévio permite a ampliação de compras compartilhadas, o que leva a uma maior negociação de preço. Além disso, possibilita sinalizar aos fornecedores a pretensão de compra, de tal forma com que estes se preparem com antecedência para os processos licitatórios.
A elaboração dos Planos Anuais de Contratações propiciará, ainda, a maximização dos resultados institucionais, a partir da melhoria da governança e da gestão das contratações, além de maior transparência e controle com a publicação dos Planos.
Acesse aqui ao link - Portal de compras
Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí
Redes Sociais