Volta do campus reúne cerca de 400 atletas

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 09h51 | Última atualização em Segunda, 24 de Junho de 2019, 13h54 | Acessos: 1128

No domingo, 09/06, corrida reuniu cerca de 400 atletas

Na manhã de 09 de junho, o Campus Urutaí recebeu sua conhecida corrida,  a Volta do Campus Urutaí  que chegou a 3ª edição, integrando alunos, servidores e um grande público externo, os atletas tomaram as ruas do campus  em percurso  de 7km.

A largada aconteceu por volta das 8h, ao lado do pavilhão do Ensino Médio. No trajeto , os corredores passaram em frente ao  Centro Integrado de Saúde,  Núcleo de Informática, prédio da Medicina Veterinária e  Restaurante Estudantil. O percurso se estendeu também por locais como a Rua da ZOO-2 ,onde se localiza as criações de suínos e caprinos,  e na Rodovia Prof. Geraldo Silva do Nascimento, acesso ao Campus.

A Volta do Campus Urutaí se tornou uma das competições mais populares da região da Estrada de Ferro, sudeste goiano, por oferecer um trajeto em contato com a natureza e em um local que recebe diversas eventos durante todo ano. As inscrições em 2019 tiveram cerca de 400 inscritos. Durante a corrida  Todos atletas receberam o kit e a medalha ao final da prova.

Nesta edição, duas novidades  foram incluídas:  a criação da faixa etária até 19 anos e a premiação para as faixas etárias até o quinto colocado.

O evento se tornou uma excelente oportunidade de disputa e confraternização grupos de corridas, alunos,  servidores do campus e fundistas da região da estrada de ferro e da região sudeste de Goiás, contribuindo com a descoberta de novos talentos do atletismo nessa modalidade.

Para o Prof.Leandro Máximo, idealizador do evento, a Volta do Campus Urutaí desperta a atenção da comunidade para a importância da prática esportiva como instrumento de saúde e de bem estar social.

Aquecimento ao som do DJ

Início da corrida

Contagem regressiva para início da corrida

Apoio em família