Campus Urutaí realiza palestra para alunos dos cursos de Ciências Agrárias

Publicado: Quarta, 18 de Março de 2020, 16h38 | Última atualização em Segunda, 23 de Março de 2020, 19h03 | Acessos: 318

O Departamento de Agronomia do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) organizou e promoveu na última quinta-feira, 12, uma palestra com o título Desafios e Oportunidades para a Mulher nas Ciências Agrárias. A palestra que foi realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, teve como objetivo disseminar a equidade de gêneros nas Ciências Agrárias.

Essa área, que por muito tempo teve de forma predominante a essência masculina, vem presenciando o aumento significativo da mulher em atividades relacionadas ao campo. Durante a palestra foram apresentados obstáculos ainda existentes, mas que as oportunidades são inúmeras para as mulheres que se dedicam às Ciências Agrárias. A palestra foi ministrada pela agrônoma e Mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Juliana Cristina da Silva, que também é colaboradora por nove anos na Bayer, e atua como representante de operações comerciais Soja.

Participaram da palestra alunos e professores dos cursos de Ciências Agrárias do Campus Urutaí. Em conversa com Marluce Corrêa Ribeiro, aluna do sétimo período do curso de Agronomia, ela afirmou o seguinte: "Participar da palestra foi extremamente gratificante e intenso. Discutir assuntos relacionados a esse tema faz com que a empatia fale mais alto e possamos ter cada vez mais força para sermos ouvidas e respeitadas. Que esse evento seja o primeiro de muitos com esse cunho na nossa instituição."  Para Júlia Fonseca Oliveira, também aluna do sétimo período do curso de Agronomia, foi confortante saber que seus professores, bem como a palestrante Juliana já passaram por momentos de dúvidas e incertezas, assim como os estudantes também passam. “São momentos como esses que nos fazem acreditar que vamos sim conseguir nosso espaço no mercado de trabalho”, afirmou Júlia.

Assessoria de Comunicação Social - Campus Urutaí