Auxílio conectividade: 25 de maio, prazo final para inscrição

Publicado: Sexta, 22 de Mai de 2020, 14h55 | Última atualização em Terça, 26 de Mai de 2020, 22h24 | Acessos: 3941

Não será necessário encaminhar documentação comprobatória da situação socioeconômica antes da concessão do auxílio. A inscrição no Programa implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no edital.

O Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) por meio da Gerência de Assistência Estudantil, torna público o Edital n° 17, de 15 de maio de 2020, destinado à concessão de Auxílio Emergencial para Acesso à Internet – Auxilio Conectividade, com a finalidade de atender os estudantes matriculados em curso presencial e sem acesso à internet.

O Auxílio Emergencial de Acesso à Internet se destina somente aos estudantes em situação de vulnerabilidade social de cursos presenciais que não conseguem acessar as atividades a distância propostas pelos docentes por falta de recursos financeiros para contratação de serviço de internet ou aquisição de pacotes de dados móveis.

Serão oferecidos neste edital Auxílio Conectividade para 300 estudantes no valor mensal de R$ 100,00 (cem reais), durante o período de isolamento social, com a ocorrência da suspensão das aulas presenciais e o desenvolvimento de atividades por meio da modalidade de Educação a Distância.

A solicitação do auxílio pelos estudantes se dará por meio do preenchimento, de forma legível, do Formulário de inscrição – Auxílio Conectividade, que deverá ser assinado e encaminhado para o e-mail da Gerência de Assistência Estudantil (assistenciaestudantil.urt@ifgoiano.edu.br). O documento poderá ser enviado de forma digitalizada em PDF ou até mesmo em formato de imagem digital (foto nítida). Para o esclarecimento de dúvidas o estudante poderá entrato em contato por meio do aplicativo WhatsApp no número 64 99304 8770.

Não será necessário encaminhar documentação comprobatória da situação socioeconômica antes da concessão do auxílio. Porém, será obrigatória a entrega do questionário socioeconômico (anexo I) e documentação comprobatória (Anexo II) no retorno das atividades presenciais, exceto para os estudantes já selecionados em algum edital em vigência da Assistência Estudantil do Campus Urutaí.

A inscrição no Programa implicará no conhecimento e na aceitação das normas e condições estabelecidas no Edital 017/2020, em relação às quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

Edital 17/2020 Auxílio conectividade

Anexo I Questionário socioeconômico

Anexo II Relação de documentos

Passo a passo para a criação da conta corrente