Encerra hoje, 28, o VI Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do IF Goiano

Publicado: Quinta, 28 de Setembro de 2017, 15h56 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 10h40 | Acessos: 963

Evento contou com mais de 500 trabalhos inscritos e teve a participação dos doze campis da instituição.

A sexta edição do Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica do Instituto Federal Goiano,termina hoje, dia 28 de setembro, com a apresentação artística de cantora Kamila Maria durante o almoço de encerramento na quadra esportiva do Campus Urutaí. Ainda pela manhã ocorreu a apresentação de mais de 500 trabalhos de pesquisa no ginásio de esportes da instituição, além da entrevista do programa de intercâmbio com o representante da Ohio State University, Rodrigo Gonçalves, cujo objetivo é selecionar alunos para estágio remunerado e treinamento prático nos Estados Unidos.

Ao longo da semana o Prof. José Cola Zanuncio, da Universidade Federal de Viçosa, foi um dos destaques com a palestra intitulada "O Segredo da publicação em revistas de alto fator de impacto", como também os minicursos, mesa-redonda e demais atividades voltadas para a formação do aluno, ingresso em pós-graduações e demais habilidades para o uso da pesquisa científica.

O coordenador do evento e gerente de pós-graduação do Campus Urutaí, Prof. Alexandre Igor, ressaltou a qualidade das palestras e dos trabalhos apresentados ao longo do evento "são contribuições riquíssimas de diversos palestrantes que estimulam nossos alunos a darem continuidade em nossas pesquisas nos doze campis da instituição". André Castro, diretor de pesquisa e pós-graduação do Campus Urutaí, agradeceu o apoio institucional, a participação de todos os envolvidos e reiterou que o congresso é um evento importantíssimo para a comunidade acadêmica do IF Goiano.

Também foram premiados os três melhores projetos apresentados na terceira Mostra de Ideias, que busca estimular e valorizar a produção de produtos e processos inovadores gerados por universitários, professores e pesquisadores, que possam contribuir para o desenvolvimento econômico, social e tecnológico de Goiás.

Confira mais fotos do congresso clicando AQUI.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí