Acontece primeiro Dia de Guarda Responsável

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 17h32 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2017, 08h49 | Acessos: 560

Evento ministrado por discentes e docentes do Campus Urutaí fala sobre a conscientização dos cuidados, doenças e guarda de animais errantes.

Aconteceu na tarde de hoje, 09 de outubro de 2017, no Auditório Nilo Peçanha, o I Dia de Guarda Responsável do campus Urutaí. Na ocasião os alunos e professores do curso de medicina veterinária apresentaram o programa para a comunidade acadêmica, técnicos administrativos, terceirizados, além de professores e alunos de demais cursos interessados no assunto.

Através de palestras ministradas pelos discentes discutiu-se sobre o controle e prevenção da raiva, manipulação de animais de rua, guarda responsável de gatos e cães, abordou-se a importância do cuidado de animais errantes existentes no campus e sobre os riscos que estes podem causar à saúde humana. Ao final do evento foi aberto espaço para dúvidas e perguntas do público presente.

Representantes do VETorienta, na oportunidade, também apresentaram a comunidade acadêmica as ações do projeto de extensão que tem como objetivo oferecer orientação veterinária gratuita e educar tutores e cuidadores de cães e gatos da região.

Conheça o projeto VETorienta

Núcleo de comunicação social e eventos - Campus Urutaí