IF Goiano realiza solenidade de despedida ao Bispo Dom Guilherme

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 15h51 | Última atualização em Terça, 13 de Março de 2018, 10h29 | Acessos: 630

IF Goiano Campus Urutaí participa da homenagem ao Bispo

Foi celebrado no dia 09 de março a solenidade de despedida de Dom Guilherme Antônio Werlang no Instituto Federal Goiano Campus Avançado Ipameri, cujo objetivo era prestar uma homenagem quanto ao reconhecimento do significativo trabalho desenvolvido pelo bispo em prol do Campus Ipameri. Estiveram presentes na solenidade o magnífico Reitor do IF Goiano, prof. Dr. Vicente Pereira de Almeida, diretor geral do IF Goiano Campus Urutaí, prof. Dr. Gilson Dourado, diretora geral do IF Goiano Campus Avançado Ipameri, profa. Dra. Juliana Cristina da Costa e a secretária de educação da Prefeitura Municipal de Ipameri, Hilma Brandão.

A diretora geral do IF Goiano Campus Avançado Ipameri abriu as homenagens agradecendo ao Bispo por ter "plantado a primeira semente para a construção do Campus". O professor Gilson Dourado relembrou o momento em que o senhor Dom Guilherme o procurou para propor a criação do Campus em Ipameri. A senhora Hilma Brandão frisou a importância do Dom Guilherme não somente para o Campus, mas também para toda a cidade de Ipameri. E o senhor Vicente Pereira agradeceu ao Bispo por todo trabalho realizado em prol do Campus.

Ao final das homenagens, o senhor Dom Guilherme Antônio agradeceu e encerrou a sua fala com a seguinte mensagem: - "Nenhuma nação consegue crescer e ser independente sem ter a educação como base".

IF Goiano Campus Ipameri - Foi criado em 2014 a partir da necessidade que o IF Goiano Campus Urutaí tinha de ampliar a sua oferta de cursos técnicos na região. Para a implantação do Câmpus Avançado Ipameri, o IF Goiano recebeu as instalações do Câmpus IV, ora desativado, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), o qual ocupa uma área de 29,04 hectares, ou seja, 6.00 alqueires, localizado às margens da Rodovia Lídio de Faria GO 307, no município de Ipameri-GO. Como proposta de educação profissional, são ofertados, desde 2014, neste Câmpus Avançado, os Cursos Técnicos em: Administração e em Informática (modalidade concomitante/subsequente), considerando o estudo de demanda realizado no município e em sua área de abrangência. Além destes cursos, são ofertados Cursos de Formação Inicial e Continuada, via PRONATEC e Educação à Distância, em nível técnico. Em 2015, como projeto de ampliação de sua oferta de ensino, foram implantados os seguintes cursos: Curso Técnico em Comércio Integrado ao Ensino Médio e Curso Técnico em Redes de Computadores.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos  - Campus Urutaí