Oportunidades - Maio

Publicado: Terça, 08 de Mai de 2018, 17h37 | Última atualização em Quarta, 09 de Mai de 2018, 18h20 | Acessos: 2171

1- Programa CIFRE-Brasil

Com o intuito de estimular a pesquisa colaborativa e apoiar as atividades de desenvolvimento e inovação no setor privado, o CIFRE-Brasil é um programa franco-brasileiro de incentivo à pesquisa colaborativa. Alveja formar na França, futuros executivos brasileiros dotados de uma experiência empresarial em pesquisa. Pelos valores defendidos e a formação, o CIFRE valoriza e incentiva também o empreendedorismo.

O Programa é cofinanciado pela França e o Brasil, sendo executado por meio do CNPq e da ANRT, uma agência de fomento à pesquisa e inovação do Ministério do Ensino Superior e da Pesquisa da França, permitindo que estudantes brasileiros sejam contemplados com uma formação doutoral e industrial.

Clique aqui para mais informações

2 - Programa de bolsas Rhodes seleciona alunos para pós-graduação em Oxford

O programa de bolsas Rhodes está entre os mais prestigiados do mundo. Em sua edição de 2018, selecionará 100 pessoas, sendo que haverá duas vagas específicas para quem vem de regiões não contempladas anteriormente – como é o caso do Brasil. Para se inscrever, é necessário submeter a candidatura até a data limite de 30 de junho.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o programa de bolsas Rhodes

3 - Helmut-Schmidt-Programme: bolsa para mestrado na Alemanha em Políticas Públicas do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico)

O programa prevê bolsas para brasileiros que queiram fazer cursos na área de Políticas Públicas e Boa Governança. Os cursos são oferecidos majoritariamente em inglês. A oportunidade de bolsas de mestrado na Alemanha destina-se a jovens profissionais formados em ciências sociais, ciências políticas, direito, administração pública, economia ou áreas afins, com alguma experiência profissional e grande motivação para atuar no âmbito da formulação e gestão de políticas públicas e boa governança. As inscrições vão até 31 de julho.

Clique e acesse mais informações
Acesse e saiba mais sobre o programa

4-Bolsa de Gradução para Estudantes Internacionais University College London

Os interessados em fazer a graduação no Reino Unido podem contar com auxílio financeiro para os cursos da University College London, a UCL. Por meio da Denys Holland Scholarship, programa de bolsas anual, a instituição concederá 9 mil libras a estudantes internacionais que apresentem dificuldades financeiras. As inscrições vão até 6 de julho.

Clique para informações adicionais

5 -H.H.HUMPHREY FELLOWSHIPS para aperfeiçoamento profissional nos EUA

O Programa oferece bolsas de estudos nos Estados Unidos para profissionais do setor público e do terceiro setor (ONGs) em meio de carreira. Durante os 10 meses de bolsa nos EUA, os participantes terão oportunidade de ampliar e adquirir experiências profissionais relacionadas às suas áreas de trabalho, numa combinação acadêmica e profissional.

Inscrições abertas até 27 de maio

Clique e acesse para mais informações

6 - Seleção de projetos conjuntos de pesquisa na área de Engenharia para o Programa BRAFITEC

Inscrições até : 27 de Junho