Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

IF Goiano recebe visita do Ministro da Educação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 22 de Mai de 2018, 08h58 | Última atualização em Quinta, 24 de Mai de 2018, 10h37 | Acessos: 439

IF Goiano Campus Urutaí registrou presença na solenidade de inauguração das obras do Campus Avançado de Ipameri.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) recebeu visita do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, para inauguração de obras e apresentação de estruturas físicas das unidades de Catalão, Ipameri e Morrinhos. O evento foi realizado na segunda-feira, 21, nas sedes dos respectivos campi. O diretor substituto do IF Goiano Campus Urutaí, Nelson Donizete, e o diretor de Extensão do Campus, Eduardo Viana participaram da solenidade do Campus Ipameri. 

Além do ministro, estavam na comitiva, senadores e deputados, que foram recebidos pelas equipes diretivas de cada unidade e pró-reitores. O reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, acompanhou o ministro durante todo o percurso. Participou do evento também, o governador do estado de Goiás, José Eliton Júnior, e secretários do governo estadual.

A visita teve início no começo da tarde, no Campus Avançado Catalão, com a inauguração da pedra fundamental em ato simbólico que demarca o lançamento da construção da nova sede da unidade no município. Atualmente o Campus funciona em dois prédios localizados na região central da cidade: um foi doado pela prefeitura e o outro é alugado. O projeto para a nova estrutura está orçado em cerca de R$ 10 milhões e está projetada para atender 1.200 alunos.

De Catalão a comitiva seguiu para o Campus Avançado Ipameri. O ministro passeou pelo Campus para apresentação do auditório, biblioteca, campo de futebol, pavilhão de laboratórios e sala de professores. Para realização da reforma dessas estruturas foram investidos R$1.662.858,00. 

E mesmo com a agenda apertada, Rossieli não hesitou quando foi desafiado a bater dois pênaltis com o time de futebol masculino da unidade. O que também não intimidou os alunos: o primeiro chute foi para fora e o segundo foi defendido pelo goleiro.

A visita foi encerrada no final do dia no Campus Morrinhos com a inauguração das obras do Centro de Vivência, blocos de Agronomia, de Informática e de Química, laboratórios de Fitopatologia e Fisiologia Vegetal, curral antiestresse e guaritas de acesso à BR-153 e à GO – 476. 

Pautas – Durante a visita o ministro falou sobre o anseio da mudança da tipologia do Campus Avançado Ipameri para Campus Ipameri. “Vamos somar esforços para atender esse sonho, que eu vejo que é da comunidade”, afirmou. O reitor do IF Goiano reconhece o trabalho desempenhado pelo ministro no que tange esse objetivo. De acordo com Vicente, Rossieli está promovendo um estudo aprofundado para atender esta demanda. 

O ministro falou também sobre como a educação deve ser implementada com foco no atendimento das necessidades locais. “Esta é a cultura que precisamos implantar no sistema educacional do país”, afirmou. Além disso relatou sobre o problema da alfabetização infantil e citou os Institutos Federais como importante ferramenta de formação de professores. 

A necessidade da construção de residência estudantil no Campus Morrinhos também foi apresentada ao ministro e parlamentares presentes. Reforçando a importância na resolução desta demanda, Rossieli destacou que a educação deve ser implementada com foco no atendimento das necessidades locais. “Esta é a cultura que precisamos implantar no sistema educacional do país”, completou. O governo do Estado e senadores assumiram compromisso de atuarem na liberação de recursos para atender o Instituto.

 

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos - Adaptada. 

Fim do conteúdo da página