Divulgado resultado preliminar de pedidos de isenção de taxa de inscrição

Publicado: Sábado, 29 de Setembro de 2018, 06h25 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 16h05 | Acessos: 1076

Processo Seletivo  disponibiliza 360 vagas distribuídas entre os 9 cursos. Confira também orientações para recursos.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a relação preliminar de pedidos de isenção de taxa de inscrição referente ao Processo Seletivo para Cursos Superiores da Instituição. Seleção disponibiliza 360 vagas distribuídas entre os 9 cursos. O período de inscrições segue aberto até 25 de novembro.

O IF Goiano utiliza a nota do Enem como forma de classificação para ingresso na Instituição. O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições do Enem 2016, 2017 ou 2018, este ano previsto para ocorrer nos dias 4 e 11 de novembro. Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta.

As oportunidades são para os cursos de: Agronomia, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Biológicas, Engenharia Agrícola, Gestão da Tecnologia da Informação, Matemática, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação e Química.

Cotas e resultado - O IF Goiano reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 584 vagas para 2019. O edital com as normas para essa seleção será divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Clique e veja o resultado dos pedidos de isenção de taxa de inscrição

Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos