Abertas inscrições para o Ensino Médio Técnico

Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 13h12 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 14h02 | Acessos: 4353

Os candidatos que têm interesse em treinar para o processo seletivo podem acessar as provas anteriores.

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do Campus Urutaí do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). Os candidatos devem ler atentamente o edital do Processo Seletivo 2019/1 e então realizarem as inscriçõesaté 25 de novembro, exclusivamente pela página de seleção (clique para acessar). São ofertadas 340 vagas, divididas entre os cursos técnicos integrado ao ensino médio em Agropecuária (160 vagas), Informática (60 vagas) e Biotecnologia (80 vagas), e o curso técnico concomitante/subsequente em Agropecuária (40 vagas). O candidato poderá solicitar isenção da taxa de inscrição (R$ 10) até dia 11 de novembro, conforme orientações do item 7 do edital.

Os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio têm duração de três anos, em turno integral, e são ofertados para os estudantes que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Fundamental. Ao concluir o curso no IF Goiano, o estudante terá diploma único em que constará o Ensino Médio e a formação técnica escolhida. Já o curso técnico concomitante/subsequente têm duração de 2 anos, em turno vespertino, e é ofertado para os estudantes que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva, com total de 30 questões, em nível de Ensino Fundamental, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática. O exame será aplicado no dia 09 de dezembro (das 13h às 17h), no Campus Urutaí e nas cidades de Pires do Rio, Silvânia, Orizona, Flores de Goiás, Itacarambi (MG), São João das Missões (MG),  caso haja inscritos para estes polos.

Provas anteriores - os candidatos que têm interesse em treinar para o processo seletivo podem acessar as provas anteriores nos links abaixo:

Prova 2017

Prova 2018

Em caso de dúvida, o candidato deverá enviar um e-mail para a Comissão do Processo Seletivo, pelo endereço selecao.urt@ifgoiano.edu.br.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Urutaí