03/03/20 - II Reunião Ordinária

Publicado: Sexta, 06 de Março de 2020, 17h22 | Última atualização em Sexta, 06 de Março de 2020, 17h22 | Acessos: 1160

03/03/2020 - terça-feira, às 9h, na Reitoria

ASSUNTOS DISCUTIDOS

Eleição da CISSP IF Goiano

Foi informado que está se iniciando o processo eleitoral de renovação da Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) em todos os campi e reitoria, para mandato de dois anos, em conformidade com a Resolução nº 012/2017, de 03/03/17. Será necessário constituir Comissão Central e Comissão Eleitoral Local para conduzir o processo, para isso solicitou-se aos diretores-gerais, por meio de oficio, a indicação de dois membros da CISSP atual de cada unidade para compor a Comissão Eleitoral de cada campus.

Relatório de Gestão de Riscos

Foi realizada apresentação detalhada do Relatório de Gestão de Riscos ao Colégio de Dirigentes. O Relatório foi aprovado por unanimidade. Toda a documentação está disponibilizada no portal do IF Goiano no menu Institucional – Gestão de Riscos. Ressalta-se que o Comitê de Gestão de Riscos e Controle é representado pelo Colégio de Dirigentes.

Regulamento de movimentação de servidores no âmbito do IF Goiano

Foi apresentado o histórico do trabalho da comissão constituída para tal finalidade, bem como os trâmites pelos quais o documento passou. Ficou acordado que este ponto de pauta seja discutido na próxima reunião do colegiado junto com o Projeto Cão-Guia e o lançamento da Editora do IF Goiano.

Contratação de professores substitutos

Para discussão dessa pauta, foi agendada reunião para amanhã (04/03), às 9 horas, na Reitoria, com a presença da Procuradoria Federal para sanar dúvidas.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- Representante da Ouvidoria solicita ao Colégio de Dirigentes atenção e celeridade nas respostas das demandas solicitadas e reforça que a Ouvidoria tem sido um canal ativo junto à comunidade.

- Direção do Campus Avançado Ipameri reforça o convite para o dia 05/03, no qual será comemorado o aniversário da unidade, ocorrerá a assinatura da escritura da doação da área anexa ao campus e haverá homenagem de despedida ao Reitor.

- Reitor reforça o convite da inauguração do Campus Campos Belos e a posse do diretor-geral da unidade, a ser realizada no dia 09/03.

- Direção do Campus Iporá reforça convite de inauguração do ginásio de esportes que ocorrerá no dia 13/03.

- PRODI informou sobre a pretensão de se realizar um café da manhã para parlamentares em agradecimento às emendas de bancada destinadas ao IF Goiano, como uma forma também de aproximação aos parlamentares da bancada goiana. Reitor solicitou ainda o apoio dos demais gestores para mobilização da comunidade acadêmica para a escolha dos novos membros do Conselho Superior do IF Goiano.

- PROEN repassa informes da reunião do Conif, a qual esteve como representante do Reitor: visita técnica para recredenciamento do Polo Embrapii, redução de cinquenta por cento das UASG a partir de 10/04, discussão da MP 914 referente à eleição de Reitor e Diretor-Geral das Instituições Federais de Educação, migração do sistema Siape para o Sigepe gradativamente, editais que serão lançados pela SETEC, entre outros.

- Ascom reforça o convite aos membros do Colégio de Dirigentes em relação ao dia 17/03, tendo em vista que no período da tarde acontecerá o lançamento do início dos trabalhos do processo de construção da Política de Comunicação do IF Goiano. Foi relatado que o professor Wilson Bueno, assessor externo dos trabalhos, foi o consultor da primeira política de comunicação do país (Embrapa) e de três outros institutos federais (IFES, IFRS, IFSC). Informou-se que este ano ele conduzirá os trabalhos no IF Goiano e no IFRJ, considerando toda a sua experiência da realidade da Rede Federal. Foi reforçado ainda que o lançamento da Política será transmitido por videoconferência a toda a comunidade e solicitou-se aos gestores que, na medida do possível, organizem um ambiente para que haja a transmissão para estudantes e servidores.

- PROEX reforça a importância que todos do Colégio de Dirigentes estejam envolvidos no apoio à realização da edição da Agro Centro-Oeste que ocorrerá no Campus Ceres no mês de maio.

- Informa também sobre os JIFs – Etapa IF Goiano que ocorrerão no Campus Rio Verde, de 26 a 29 de maio. Servidores da unidade expõem a importância da participação dos estudantes nos jogos, apresentam planejamento e as dificuldades de levar um grande número de participantes. Solicitam o apoio no transporte dos estudantes e servidores, assim como na liberação de enfermeiros, médicos e equipe de apresentação cultural.

- A Direção do Campus Avançado Ipameri elogia o trabalho que foi desempenhado pelos jornalistas da Ascom/Reitoria Gustavo e Juliana Luiza, que realizaram capacitação aos servidores que compõem a comissão de comunicação da unidade, no que tange ao desenvolvimento de ações do setor.

- Reforça ainda o quanto é importante a participação do colegiado apoiando a iniciativa de construção da Política de Comunicação do IF Goiano.