XI Reunião Extraordinária

Publicado: Terça, 07 de Julho de 2020, 11h24 | Última atualização em Terça, 07 de Julho de 2020, 12h24 | Acessos: 1283

06/07/2020, segunda-feira, às 9 horas, por webconferência.

ASSUNTO DISCUTIDO

Edital para seleção de projetos voltados à implementação das Oficinas 4.0

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) apresentou em detalhes, ao Colegiado, o Edital n. 03/2020 do Ministério da Educação ofertado em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo, para a seleção de projetos voltados à implementação das Oficinas 4.0, aberto às autarquias da Rede Federal.

O objetivo do Edital é selecionar propostas de até 15 (quinze) instituições para a implementação de programa de capacitação de estudantes em atividades de formação e pesquisa aplicada, com desenvolvimento de habilidades e competências.

Foram ressaltados alguns aspectos como: cada instituição poderá apresentar somente uma proposta institucional a ser submetida pelo gestor máximo; a proposta institucional deve contemplar 04 planos de trabalho; o prazo de submissão via sistema encerra-se no dia 28 de agosto; o prazo de execução do projeto deverá ocorrer em até 10 meses; os projetos que forem submetidos necessitam contemplar pactuação com empresas do setor produtivo; apresentar declaração das instituições parceiras de caráter público ou privadas, entre outros.

Como encaminhamento, delibera-se que os campi irão sugerir nomes de possíveis coordenadores para constar na proposta institucional, que atendam aos requisitos do Edital, a fim de que o Colegiado possa escolher por um nome ainda nesta semana. O Coordenador elaborará a proposta institucional composta pelos quatro planos de trabalhos eleitos, via Edital, respeitando a proporcionalidade de dois projetos oriundos dos campi Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí, um projeto dos campi Cristalina, Campos Belos, Posse e Trindade e um projeto dos campi avançados Catalão, Ipameri e Hidrolândia.

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

PROPPI informa que, para atender aos critérios de avaliação dos programas de pós-graduação, irá iniciar o quadriênio lançando edital para nova seleção em alguns programas, com entrada de novos estudantes no segundo semestre.

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) informa que recebeu ofício da SETEC com possibilidade de realizar uma terceira pactuação para a oferta de cursos FIC em EaD e que enviará oficio hoje, aos campi, solicitando resposta rápida até quarta-feira aos interessados em entrar nessa nova pactuação.

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) informa que disponibilizou planilha no Drive para os diretores-gerais preencherem com as demandas de suas unidades em relação a obras, para posterior envio ao MEC.

Reitor informa que a próxima reunião ordinária do Colegiado será no dia 04/08 e que será necessária uma extraordinária no final de julho para discussão sobre os contratos com empresas terceirizadas.