Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

XVII Reunião Ordinária do Colégio de Dirigentes

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 14h44 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 14h46 | Acessos: 2017

15/12/2020, TERÇA-FEIRA, ÀS 08 HORAS, POR WEBCONFERÊNCIA.

 

ASSUNTOS DISCUTIDOS

 

Definição da I Reunião Ordinária do Codir

O Reitor Substituto, Gilson Dourado, sugeriu que a primeira reunião do Colégio de Dirigentes de 2021 aconteça no dia 26/01, para que o Colegiado possa deliberar sobre assuntos que precisam ser encaminhados para a primeira reunião do Conselho Superior do próximo ano. O Colegiado aprovou a sugestão por unanimidade.

 

Capacitação sobre a ferramenta Agenda Google Calendars

O Diretor-Geral do Campus Morrinhos, Luciano Carlos, realizou treinamento para os membros do Colegiado e chefias de Gabinete dos campi. A capacitação foi gravada para posterior consulta. A Diretora de Comunicação Social (Dicom), Cláudia Oriente, sugeriu estabelecer data para divulgação do link nesse novo formato de agenda no site do IF Goiano, para que as orientações sobre a forma de publicação possam ser repassadas aos comunicadores das unidades, seguindo normas da Diretoria da Tecnologia da Informação. Encaminhamento: aguardar até que as chefias de Gabinete se familiarizem com a ferramenta para posterior definição de data da publicação desse novo formato de agenda no portal institucional.

 

Escolha de membros egressos para composição do Consup - biênio 2021/2022

O Reitor Substituto, Gilson Dourado, apresentou sugestões ao Colegiado de nomes de egressos para a composição do novo Conselho Superior, sendo necessária a representação de dois titulares e dois suplentes. Após avaliação da representatividade de participação dos campi, o Colegiado aprovou a seguinte composição: representantes dos campi Catalão, Yasmin Rodrigues (titular); Trindade, Fernando Assunção (titular); Ipameri, Alisson Cirino (suplente) e Cristalina, Júlia Braz (suplente).

 

Alteração do Regimento Interno da Ouvidoria Pública do IF Goiano - processo eletrônico no 23216.001070.2020-15

O Coordenador-Geral de Integridade, Rodolfo Carvalho, apresentou ao Colégio de Dirigentes o histórico e metodologia de trabalho realizados pela comissão para revisão do Regimento Interno da Ouvidoria. O Colegiado concordou com o encaminhamento do documento para avaliação e aprovação do Conselho Superior.

 

Portaria/MEC 983/2020 - Atividades Docentes

O Diretor-Geral do Campus Trindade, Júlio Cezar Garcia, questionou sobre encaminhamentos que serão adotados pela Instituição para atender à Portaria MEC 983/2020. O Pró-Reitor de Ensino, Virgílio Erthal, expôs sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela comissão responsável pela atualização dos regulamentos internos relacionados a atividades docentes, a fim de que seja enviado até o mês de maio de 2021 ao Conselho Superior. Encaminhamento: PROEN encaminhará o convite da reunião da comissão CPRAD que irá ocorrer no dia 19/01, às 14h, a todo o Colégio de Dirigentes.

 

Simplificação do fluxo de portarias de comissões extraordinárias

O Diretor de Gestão de Pessoas (DGP), Guilherme Caetano, apresentou metodologia de simplificação do fluxo de solicitação de portarias de comissões extraordinárias. Encaminhamento: ficou acordada a adoção do formulário do Suap para requisitar portarias de comissões extraordinárias, a partir de janeiro de 2021. DGP e Diretoria de Gabinete (DGAB) irão providenciar um tutorial para envio a todos.

 

Distribuição de FCC’s pelo MEC

O Diretor de Gestão de Pessoas (DGP), Guilherme Caetano, informou que o MEC não irá mais disponibilizar FCCs até 31 de dezembro de 2021 em virtude da nota técnica emitida. Encaminhamento: DGP e DGAB enviarão comunicado informando a todos.

 

Encargos de curso e concurso para avaliadores de RSC e professor titular

O Diretor de Gestão de Pessoas (DGP), Guilherme Caetano, sugeriu o envio de todos os processos de pagamento para encargos de curso e concurso para avaliadores de RSC e professor titular para a Reitoria. O órgão gestor efetua o pagamento de todos os pendentes e posteriormente desconta do custeio de cada campi. Colegiado concordou com a sugestão apresentada.

 

Possibilidades de concurso para 2021 e 2022

O Diretor de Gestão de Pessoas (DGP), Guilherme Caetano, apresentou quadro de possibilidades de vagas disponíveis para concurso, vagas vedadas, códigos de vagas disponíveis para nomeação, códigos vedados até dezembro de 2021, redistribuição em andamento, bem como, possibilidade de prorrogação de concurso de TAE. Encaminhamento: O Colegiado optou pela prorrogação do concurso de TAE e no próximo ano, avaliar a possibilidade de lançar edital para concurso após da aprovação da LOA.

 

Informes sobre PS para os cursos de graduação e aplicação da Portaria/MEC no 1038/2020

O Pró-reitor de Ensino, Virgílio Erthal, repassou informes sobre o cenário atual na área de ensino, ocasionado a partir das portarias do MEC. Salientou que o calendário acadêmico de 2020 será concluído de acordo com os calendários estabelecidos por cada campus e que ainda não há possibilidade de retorno das atividades presenciais. Sobre o processo seletivo, informou que será mantido o calendário da graduação da forma como já é oferecido no IF Goiano, com a exceção de três campi que farão seleção própria por terem iniciado o calendário acadêmico remoto antes que os demais. A previsão de publicação do edital do processo seletivo dos cursos superiores unificado é dia 11/01/2021.

 

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

- O Reitor Substituto, Gilson Dourado, agradeceu a participação e envolvimento de vários campi na organização da SNCT em Brasília. Confirmou também as representações do Colégio de Dirigentes na nova composição do Conselho Superior, sendo os membros titulares: Marcelo Medeiros (Campus Iporá), Paulo César (Campus Urutaí), Frederico Leite (Campus Posse), Alessandra Edna (Campus Avançado Hidrolândia); Membros suplentes: Fabiano Guimarães (Campus Rio Verde), Cleiton Mateus (Campus Ceres), Eduardo Vasconcelos (Campus Cristalina), Juliana Cristina (Campus Avançado Ipameri).

 

- O Pró-Reitor de Administração, Vailson de Freitas, reforçou aos Diretores-Gerais a solicitação para que os servidores responsáveis pela execução em seus campi estejam de plantão no período de recesso, pois há expectativa de chegada de novos recursos e que terão também repasses financeiros. À medida que as notas fiscais forem chegando, encaminhar para liquidação.

 

Fim do conteúdo da página