Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

I Reunião Ordinária

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 11h41 | Última atualização em Sexta, 29 de Janeiro de 2021, 11h42 | Acessos: 1441

26/01/2021, TERÇA-FEIRA, ÀS 08 HORAS, POR WEBCONFERÊNCIA.

 

 

ASSUNTOS DISCUTIDOS

 

Calendário Administrativo 2021

Representantes da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (PRODI) apresentaram proposta de calendário administrativo para 2021. O calendário, que adquiriu novo formato, contempla, além dos feriados municipais, nacionais, reuniões do Colégio de Dirigentes (Codir), Conselho Superior (Consup) e do Conif, apresenta também as reuniões das Câmaras Consultivas do Consup. O documento ainda atende às orientações do Governo Federal quanto a possíveis dias que podem ser considerados pontos facultativos e não mais recesso. A proposta de calendário foi aprovada por unanimidade com a flexibilidade de revisitá-lo no decorrer do ano.

 

Integra IF Goiano 2021

Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e Direção-Geral do Campus Iporá sugeriram datas e formato do evento Integra IF Goiano. A proposta é que o evento aconteça de 22 a 25 de setembro, para ocorrer exclusivamente no formato online, em virtude da incerteza do cenário atual da pandemia e restrições orçamentárias. Encaminhamento: PROEX discutirá com seus pares nos campi se a data sugerida seria a melhor para realização do evento online, considerando que ocorrerão grandes eventos institucionais no segundo semestre de 2021.

 

SUAP acadêmico: status atual da implantação 

Representantes da Diretoria da Tecnologia da Informação (DTI) apresentaram ao Codir o status atual da implantação do SUAP acadêmico, que teve o projeto-piloto desenvolvido no Campus Iporá. Relataram todo o histórico de implantação e próximas etapas de utilização, acompanhamento e avaliações periódicas que estão sendo feitas durante esse processo de implantação. Foi dada ênfase na priorização da força de trabalho para integração dos sistemas.

 

Mapeamento de processos dos projetos priorizados pelo Codir/CGD

Representantes da Diretoria da Tecnologia da Informação (DTI) apresentaram ao Codir, a sugestão de inclusão de mapeamento de processos nos projetos priorizados pelo Colegiado, o qual aprovou por unanimidade.

 

A3P IF Goiano: desafios e oportunidades

Representante da A3P IF Goiano apresentou ao Codir proposta de trabalho que envolve desafios e oportunidades com foco para o desenvolvimento de uma agenda ambiental, além de questões relacionadas à sustentabilidade. Solicitou apoio do Colegiado para, sempre que possível, envolver a participação dos representantes das A3Ps responsáveis pela implantação de uma agenda ambiental em suas unidades nos processos decisórios.

 

Indicação de sistema eletrônico para registro de frequência - IN 125/2020

Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) relatou que a IN 125/2020, publicada em 03/12/2020, determina que as instituições indiquem dentro do prazo máximo de 60 dias após data de publicação, qual o sistema eletrônico para registro de frequência será adotado pela Instituição. O prazo final para a indicação é até 03/02/2021. Após ampla discussão, o Codir optou pela proposta de continuar usando o SUAP como sistema eletrônico para o registro de frequência e que sejam estudadas outras formas de registro eletrônico para, no futuro, substituir e/ou complementar a biometria.

 

Minuta do Regulamento do Programa de Gestão do IF Goiano - Minuta e IN 65

DGP apresentou a minuta do documento, o que consta nele (modalidades permitidas, exigências que devem constar no edital a ser lançado por campus), o histórico já percorrido nas instâncias superiores. Apresentou próximos passos (solicitar nova autorização do MEC, realizar consulta pública, portaria emitida pelo Reitor, entre outras etapas). Acrescentou que a Comissão Permanente elaborará modelo de edital padrão para auxiliar os campi na elaboração dos seus editais específicos, caso seja aprovado o documento pelas instâncias superiores. Colegiado aprovou a proposta de encaminhamento da minuta ao MEC.

 

Minuta de portaria de delegação de competências

DGP apresentou a minuta do documento e ressaltou que será mantida a descentralização aos campi, com a delegação de competências do Reitor, pró-reitores e diretores-gerais.

 

Eleição para a CIS

DGP informou que venceu o mandato da CIS que havia sido prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2020, havendo a necessidade de recomposição dessa Comissão. Encaminhamento: elaboração de ofício circular do Gabinete para os campi solicitando indicação de membros para compor comissão responsável pela condução de processo eleitoral para escolha dos novos membros.

 

Informações orçamento 2021 - IF Goiano

Pró-Reitoria de Administração (PROAD) apresentou o cenário atual em relação ao orçamento do IF Goiano para os próximos 90 dias e orientou os gestores a priorizar o pagamento das despesas inadiáveis para o funcionamento das unidades.

 

Processo de licitação para contratação de apoio pedagógico para discentes com necessidades especiais

Representante da Diretoria de Assistência ao Educando (DAE) resgatou o histórico das negociações anteriores junto ao Codir. Encaminhamento: Foi acordado pelo Colegiado dar prosseguimento à licitação que deverá ser conduzida por registro de preços pelo Campus Trindade.

 

Apresentação das campanhas dos processos seletivos dos cursos Técnicos, Superiores unificado, Superiores independentes e Pós-graduações

Diretoria de Comunicação Social (DICOM) realizou apresentação detalhada das campanhas de todos os processos seletivos abertos. Reitor reforçou a importância da unificação dos processos seletivos, especialmente a dos cursos Técnicos, com vistas a fortalecer a divulgação institucionalmente.

 

Discussão sobre a Portaria 983 - RAD

Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) reforçou o convite para a reunião que ocorrerá nesta terça-feira, às 14h, para discussão da Portaria 983, que trata sobre o registro eletrônico de frequência para o docente, carga horária de trabalho para essa categoria profissional, prazo de implementação para as instituições entre outros, visando dar transparência ao processo a toda a comunidade. Foi sugerido que o assunto seja levado para discussão junto à nova diretoria do Conif.

 

Continuidade das atividades não presenciais

PROEN relatou histórico da regulamentação do ensino remoto pelo Conselho Superior do IF Goiano, onde o ano letivo de 2020 previa ser concluído até 31/12/2020. Para regulamentar as atividades não presenciais para 2021, ficou acordado que a PROEN emitirá orientação aos campi de como proceder, para que o Reitor possa emitir portaria autorizando a continuidade do ensino remoto, tendo em vista o cenário da pandemia no Estado de Goiás. Retornar o assunto para avaliação em cada reunião do Colegiado.

 

Novas Diretrizes para EPT

PROEN explanou, a título de esclarecimento, sobre a publicação das novas diretrizes para a Educação Profissional Tecnológica. Tais diretrizes passam a valer para todas as modalidades de ensino, requerendo atualização de todos os PPCs dos cursos, inclusive dos cursos FICs e da pós-graduação. Foi informado também que as turmas ofertadas em 2021 deverão já seguir as novas diretrizes. As adaptações serão amplamente discutidas internamente com todas as instâncias do IF Goiano para elaboração de plano de trabalho.

 

Contratos de limpeza: ajuste com adicional insalubridade

Direção-Geral do Campus Iporá compartilha experiência na sua unidade, bem como parecer orientativo da Procuradoria Federal do IF Goiano.

 

Convite de participação do IF Goiano em Eventos Externos - Tecnoshow

O Colegiado optou por, enquanto perdurar o período de pandemia com a realização de aulas remotas, a Instituição não participará oficialmente dos eventos presenciais com o envio de estudantes e/ou servidores.

 

Edital PICSS IF Goiano

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Substituta apresenta possibilidade de lançar edital de afastamento e traz a discussão para avaliação do Colegiado. Encaminhamento: Colegiado optou por aguardar para lançar o edital após a aprovação/ liberação do orçamento de 2021.

 

Indicação de servidores para organização dos Jogos Eletrônicos da Rede Federal - JIF

Reitor solicita ao Colegiado a indicação de dois servidores para compor comissão organizadora dos Jogos Eletrônicos da Rede Federal, para enviar ao MEC, sendo que um deles precisa ser da área de Educação Física. Encaminhamento: PROEX irá enviar ofício solicitando indicação aos campi.

 

INFORMES GERAIS/OUTROS ASSUNTOS

 

- DGP reforçou o convite do evento de acolhimento aos novos servidores empossados que ocorrerá na sexta-feira, 29/01, às 09h, por videoconferência e também para a live sobre o Janeiro Branco que ocorrerá no período da tarde. Informou ainda sobre a parceria estabelecida entre IF Goiano, Siass e IFG visando otimizar esforços no desenvolvimento de ações conjuntas para os servidores.

 

- Reitor relatou discussão para a nova metodologia de revisão do Regimento Interno dos campi e que em breve será repassada.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página