Atendimento Remoto das Bibliotecas do IF Goiano

Publicado: Sexta, 12 de Março de 2021, 09h00 | Última atualização em Quinta, 29 de Julho de 2021, 11h24 | Acessos: 892

Apresentação
Considerando a implantação do Ensino Remoto Emergencial, no primeiro semestre de 2020, as bibliotecas do IF Goiano se reuniram para desenvolver atividades e serviços que auxiliarão no ensino, pesquisa e extensão. As atividades e serviços que serão ofertados aos estudantes e servidores (docentes e técnico-administrativos) pelas bibliotecas do IF Goiano visam resguardar, em primeiro lugar, a integridade da vida humana, a saúde e o bem-estar de discentes, docentes, técnico-administrativos e terceirizados.

Funcionamento das Bibliotecas
As bibliotecas do IF Goiano continuarão priorizando o atendimento remoto. As demandas excepcionais que precisem ocorrer de forma presencial devem ser encaminhadas exclusivamente por e-mail à Coordenação de Biblioteca, que avaliará o caráter emergencial das mesmas e dará andamento conforme organização do setor. Recomendamos aos(às) docentes acionar os Bibliotecários, via e-mail, no tocante às pesquisas em bases de dados e demais orientações. As bibliotecas do IF Goiano reafirmam o compromisso de atender toda a comunidade escolar, proporcionando treinamentos e capacitações online.

O atendimento aos (às) usuários(as) continuará por e-mail conforme indicado abaixo:

Campos Belos

Catalão

Ceres

Cristalina**

Hidrolândia

Ipameri

Iporá

Morrinhos

Posse

Rio Verde

Trindade

Urutaí

Reitoria

Atividades e Serviços em Andamento*

• Fontes de Informação Online: orientação quanto ao uso dos acervos virtuais aos quais o IF Goiano possui acesso:
  1. Catálogo das Bibliotecas (Pergamum)
  1. Bases de dados de acesso aberto
  1. Portal de Periódicos Capes
  1. Normas da ABNT
  1. Repositório Institucional do IF Goiano (RIIF Goiano)
  1. Plataforma REDMEC
  1. Portal de Periódicos do IF Goiano
  1. Mecanismo online de Referências Bibliográficas (MORE)
  1. Repositório PROEDU
  1. EBSCOhost

Para acesso ao EBSCOhost  pelo IF Goiano, veja este tutorial

Acesse como pesquisar na base, vendo este outro tutorial.

• Emissão de Declaração de Nada Consta (Solicitada via e-mail);
  • Levantamento Bibliográfico (Solicitada via e-mail);

Dúvidas ao submeter o trabalho acadêmico no RIIF Goiano? Podem ser sanadas no tutorial de como submeter o trabalho no RIIF Goiano.

• Multa e Reposição de Material Extraviado: usuários com multas em aberto; baixa/negociação de multas; emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU) e reposição de material extraviado (Solicitada via e-mail).

Multas

As obras emprestadas antes da suspensão das atividades escolares e acadêmicas, poderão ser devolvidas (sem qualquer tipo de pendência) assim que as bibliotecas reabrirem ao público. A data será amplamente divulgada!

*Demais serviços poderão ser incluídos, mediante avaliação dos Bibliotecários do IF Goiano.

** A Biblioteca Campus Cristalina está temporiamente fechada, devido à falta de Bibliotecário para assumir as atividades. Entre em contato com a Direção do Campus para mais informações.