Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

NIT IF Goiano promove oficina intitulada Oficina de Busca de Anterioridades

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 17 de Novembro de 2017, 16h28 | Última atualização em Quarta, 11 de Abril de 2018, 14h32 | Acessos: 2081

Como parte das atividades do VI Congresso de iniciação científica do IF Goiano, ocorrido no Campus Urutaí, o NIT IF Goiano promoveu oficina intitulada "Oficina de Busca de Anterioridades", realizada no dia 25 de setembro. A oficina faz parte das ações do Núcleo que visam integrar a comunidade acadêmica aos conhecimentos em inovação e patenteabilidade.

A facilitadora convidada foi a Dra. Rosângela Lomeo que  atua, hoje, na Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT), na UFMG, e tem ampla experiência em análise de patenteabilidade, redação de patentes, prospecção tecnológica e transferência de tecnologia. O público para essa oficina foi primeiramente de professores que vêem ou já viram oportunidades de proteção de ideias que surgiram nas atividades acadêmicas exercidas no âmbito do IF Goiano. A partir da oficina, os docentes aprenderam a analisar a patenteabilidade dessas ideias, entendendo os conceitos que a determinam e a maneira mais eficaz de se fazer a busca de anterioridades às ideias propostas.


Fique ligado nas nossas divulgações e não perca nossos próximos eventos! #NITacontece #NITIFGoiano #VemVer

Curta a nossa página do facebook

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página