A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

II Encontro Artístico e Cultural e I Feira de Mulheres Kalunga do Nordeste Goiano

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 22 de Outubro de 2018, 21h28 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 12h35 | Acessos: 279

Eventos ocorrerão nos dias 12 e 13 de novembro no IF Goiano - Campus Campos Belos e no Centro Olímpico Padre Magalhães.

O IF Goiano - Campus Campos Belos convida toda a comunidade para o II Encontro Artístico e Cultural do IF Goiano. O evento deste ano integra a culminância do projeto Mulheres Mil. Esse projeto foi realizado com as mulheres das comunidades Kalunga do Tinguizal e do Riachão, ambos situados na região de Monte Alegre de Goiás.

Dessa forma, o primeiro dia do evento terá como objetivo a certificação das participantes do Programa Mulheres Mil no curso de Saberes e Fazeres de Mulheres Kalunga. Esse curso foi ministrado na própria comunidade de agosto a outubro de 2018, sob coordenação das professoras Thalita Cintra e Ana Maria Pereira. Além da certificação, se terá como produto final a realização da I Feira de mulheres Kalunga do Nordeste Goiano. A feira ocorrerá no segundo dia do evento, em espaço público, oferecendo à população de Campos Belos e região a oportunidade de integração com a cultura e a arte Kalunga.

Dentre as atividades do evento, teremos apresentações de dança, banda da orquestra municipal, roda de capoeira, com a participação especial do Mestre Fumaça de Arraias/TO, varal cultural, poesias, desfile temático e será finalizado com a banda musical Pagode Certo. Os produtos que serão comercializados na feira são o resultado do trabalho das mulheres Kalunga ao longo dos módulos ministrados no curso, dentre eles: garrafadas, farinha de mandioca, jarros de barro, beiju, etc. Haverá venda de outras comidas e bebidas no local. Contamos sua presença .

Organização: Neabi (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas) e NAIF (Núcleo de Artes, Ciência e Cultura do IF Goiano)

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - Campus Campos Belos

registrado em:
Fim do conteúdo da página