Rio Verde

Colóquio Internacional Brasil-Colômbia: inscrições abertas

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 15h55 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 14h54 | Acessos: 1008

Evento visa debater as perspectivas e realidades da socioeconomia ambiental no atual cenário, em escala local e global. As inscrições deverão ser feitas via internet (veja abaixo).

Dentre os assuntos a serem debatidos no colóquio estão a  A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública), resíduos sólidos recicláveis e energias renováveis, além de uma abordagem sobre a atuação dos profissionais catadores de material reciclado. Para isso, foram convidados pesquisadores de várias instituições de ensino do Brasil, como a PUC do Rio de Janeiro e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também estará presente, a professora  Martha Isabel Mejia De Alba, da Universidad Distrital Francisco José de Caldas, de Bogotá/Colômbia.

O evento é direcionado a estudantes, professores, pesquisadores, gestores públicos e privados e demais profissionais interessados na área da socioeconomia ambiental. Além do IF Goiano – Campus Rio Verde e reitoria, estão à frente da organização do colóquio o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) – seção Rio Verde e o grupo de pesquisa AGRONEGO: as contradições do agronegócio.

Para o professor do Campus Rio Verde, Roberto Pizarro,  que faz parte da comissão organizadora, os debates e as trocas de experiências serão essenciais para construções de ações concretas com repercussões proativas dentro do processo de produção e transformação de resíduos recicláveis, além de ser uma oportunidade de voltar a atenção para as questões ligadas as energias renováveis, que tendem a crescer tanto na esfera pública como privada.

O evento é gratuito e acontecerá nos dias 8 e 9 de maio no Campus Rio Verde.

Clique e veja a programação

Inscreva-se AQUI

Setor de Comunicação Social e Eventos