Lançado edital de transferências, reingresso e portadores de diplomas de cursos técnicos

Publicado: Terça, 23 de Abril de 2019, 17h12 | Última atualização em Segunda, 29 de Abril de 2019, 14h52 | Acessos: 294

Serão selecionados candidatos para as vagas de cursos técnicos por meio de edital de transferências interna e externa, reingresso e portadores de diplomas. As inscrições começam no dia 29 de abril.

O ingresso dos novos alunos será no segundo semestre de 2019.

Reingresso

Transferência Interna

Transferência Externa

Portador de Diploma

Técnico em Agropecuária (matutino)

Técnico em Agropecuária (vespertino)

Técnico em Administração (vespertino)

Técnico em Administração (noturno)

Técnico em Alimentos (noturno)

Técnico em Biotecnologia (noturno)

Técnico em Contabilidade (noturno)

Técnico em Informática (noturno)

Técnico em Química (noturno)

Técnico em Segurança do Trabalho (noturno)

PROEJA Técnico em Administração (noturno)

Técnico em Edificações (noturno)

=> Considera-se transferência interna, a migração de estudantes regularmente matriculados em um Curso Técnico de Nível Médio do IF Goiano, para qualquer outro Curso Técnico de Nível Médio da Instituição.

=> Considera-se transferência externa, a migração de estudantes de outra Instituição de Educação Profissional Técnica de Nível Médio para Cursos Técnicos de Nível Médio do IF Goiano – Campus Rio Verde.

=> Considera-se reingresso, o retorno às atividades acadêmicas dos estudantes do IF Goiano – Campus Rio Verde que tenham sido desligados pela não efetuação da renovação da matrícula e que ficaram devendo disciplinas, Estágio Curricular Supervisionado ou Atividades Complementares e ainda possuam tempo legal para integralização curricular. O aluno que obtiver o reingresso deverá reingressar na matriz curricular vigente.

=> Considera-se portador de diploma, o candidato que já concluiu um curso técnico ou de graduação em qualquer instituição de ensino nacional reconhecida pelo MEC ou seus respectivos sistemas de ensino.

Informações importantes:

=> O candidato ao reingresso deverá inscrever-se para o curso em que estava matriculado anteriormente e atender às normas vigentes do IF Goiano - Campus Rio Verde e deste Edital.

=> Poderão candidatar-se às vagas para transferências interna ou externa, os discentes regulares de cursos técnicos de outras instituições de ensino ou do próprio IF Goiano, para prosseguimento de estudos, desde que não tenham sido reprovados em todas as disciplinas do semestre/ano.

=> O candidato de transferência interna ou externa deverá estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada nesta ou em outra instituição de ensino e atender às normas vigentes do IF Goiano - Campus Rio Verde e deste Edital.

=> As vagas não preenchidas em uma das modalidades poderão ser remanejadas para as demais modalidades.

Sobre a inscrição:

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no período de 29 de abril a 10 de maio (nos dias úteis), das 8g às 20h, na Unidade de Registros Escolares - no Campus Rio Verde.

Acesse o EDITAL

Setor de Comunicação Social e Eventos