Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Vem aí etapa IF Goiano dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 10h25 | Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 09h27 | Acessos: 316

Etapa acontecerá no Campus Rio Verde entre os dia 26 e 29 de maio. Participarão atletas das 12 unidades do IF Goiano. 

Os Jogos dos Institutos Federais objetivam oportunizar ao estudante o acesso à prática esportiva, estimulando o entendimento e aplicação das regras, o respeito aos adversários e a valorização do companheirismo. Os JIFs acontecem em três fases distintas:

Na primeira etapa, o confronto ocorre entre os estudantes dos campi do IF Goiano: Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade, Urutaí e o Polo de Inovação. 

Passam para a segunda fase as delegações campeãs de cada modalidade que foi disputada na primeira etapa. Neste momento os jogos incluem todas as unidades do Instituto Federal do Centro-Oeste:  IF Goiano, IF Goiás, IF de Brasília, IF do Mato Grosso e IF do Mato Grosso do Sul.

Somente as equipes campeãs desta fase poderão competir a terceira e última etapa, momento em que participam os Institutos Federais do país que tiveram atletas classificados nas fases anteriores.

  

Modalidades: 

As modalidades esportivas são coletivas e individuais. As coletivas são futebol (masculino), futsal (masculino e feminino), voleibol (masculino e feminino), basquetebol (masculino e feminino) e handebol (masculino e feminino). As individuais são tênis de mesa (masculino e feminino), xadrez (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), atletismo (masculino e feminino) e judô (masculino e feminino). A Comissão organizadora está trabalhando na escolha de um local onde ocorrerão todas as competições. 

Participam dos jogos estudantes regularmente matriculados na instituição com idade de até 19 anos (nascidos a partir de 1º de janeiro de 2001) completados no ano da competição. Estima-se que em Rio Verde o evento atenda aproximadamente cerca de 500 alunos-atletas das diferentes unidades do IF Goiano.

Em breve serão informados os detalhes das inscrições do participantes.

 

Assessoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página