Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Parque tecnológico é apresentado à sociedade

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 04 de Setembro de 2019, 20h09 | Última atualização em Terça, 02 de Junho de 2020, 11h53 | Acessos: 814

O Polo de Inovação apresentou nesta quarta-feira, 4, o Parque científico-tecnológico do IF Goiano a representantes da sociedade de Rio Verde. A cerimônia contou também com o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley.

imagem sem descrição.

O evento foi promovido pela Prefeitura do município, que doou a área em que parque está sendo construído ao IF Goiano, e foi realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv). Além do embaixador, reuniu empresários, entidades da sociedade civil, gestores públicos, militares, representantes políticos e do poder judiciário.  Em seguida, os participantes do evento visitaram as futuras instalações do Parque.

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, comentou na abertura da cerimônia que o evento foi motivado pelas parcerias que estão sendo estabelecidas entre Israel e Rio Verde, para cooperação em pesquisa e inovação, que inclui o intercâmbio de empresas e recursos humanos. O embaixador de Israel complementou falando da importância da colaboração em projetos de inovação tecnológica, no sentido de agregar valor aos produtos, fortalecendo a economia do país.

O diretor do Polo de Inovação, Alaerson Maia Geraldine, apresentou ao público o projeto do Parque Científico-Tecnológico gerido pelo IF Goiano e localizado na GO 174. Segundo ele, o objetivo do parque é fortalecer e intensificar a integração do ecossistema de inovação na região.

O Diretor Científico e de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Marcos Fernando Arriel, também falou ao público sobre as apostas de sua instituição em Rio Verde, anunciando o investimento na estruturação de um centro de pesquisa em Internet das Coisas (conhecida como IoT, Internet of Things em inglês) voltada ao agronegócio.

Saiba mais:
Aprovado Parque Científico-Tecnológico em Rio Verde

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação
Fim do conteúdo da página