Encontro técnico

Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 13h44 | Última atualização em Quinta, 16 de Novembro de 2017, 18h05 | Acessos: 1198

A Rede Arco Norte/ Polo de Inovação em Bioenergia e Grãos do IF Goiano participou do II Encontro Técnico das Pesquisas com Mamona, que aconteceu no dia 16 de agosto, na sede da empresa Sementes Goiás.

Equipe de pesquisadores e alunos
imagem sem descrição.

No evento foram apresentados resultados parciais do projeto “Desenvolvimento de processos de colheita mecânica e de pós-colheita de sementes de mamona”, que vem sendo desenvolvido desde 2014 a partir de uma parceria entre o IF Goiano, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) – Campus Santa Helena de Goiás e a Sementes Goiás. O projeto tem apoio financeiro do governo federal (Chamada Pública MCTI/SETEC/CNPq Nº 54/2013 - RHAE Pesquisador na Empresa).

No ano passado foi realizado o primeiro encontro. Neste ano, foram apresentados resultados de pesquisa com uso de testes de raio X, armazenamento de sementes e guia para caracterização fitotécnica de campos de produção de sementes.

Além dos ganhos para a indústria, o projeto deve gerar duas teses de doutorado, três trabalhos de conclusão de curso e a publicação de resumos em eventos científicos.

Assessoria de Comunicação da Rede Arco Norte/ Polo de Inovação