Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Fapeg visita Polo de Inovação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2019, 16h34 | Última atualização em Terça, 05 de Novembro de 2019, 12h22 | Acessos: 866

Rio Verde recebeu nesta sexta-feira (02) o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira. O gestor visitou o Polo de Inovação, a área em que está sendo construído sua sede e Parque Científico-Tecnológico do IF Goiano e apresentou proposta para potencializar pesquisa e inovação em parceria com o setor privado.

imagem sem descrição.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável do município, Denimarcio Borges de Oliveira, acompanhou a visita com o diretor do Polo de Inovação, Alaerson Maia Geraldine, e sua equipe, e o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Fabiano Guimarães Silva. A prefeitura de Rio Verde demonstrou forte interesse pelo projeto apresentado pela Fapeg.

Segundo o presidente da Fapeg, o trabalho da fundação desde o início do ano tem sido o mapeamento de competências em ciência e tecnologia no estado, assim como das principais demandas do setor produtivo. "Com isso, nós definimos aquelas que serão áreas prioritárias para a Fapeg, e Rio Verde, em razão do IF Goiano, se mostrou um dos locais estratégicos para investimento no âmbito das tecnologias aplicadas ao agronegócio", informou.

Para Robson, o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Polo de Inovação do IF Goiano, de relacionamentos sólidos e produtivos com a iniciativa privada, é um modelo ainda pouco encontrado na academia e que merece apoio do estado. "O selo Embrapii, pela importância que possui no Brasil, é um importante indicativo da qualidade desse trabalho", completou.

A proposta da Fapeg é investir na estruturação de um centro de excelência em Rio Verde, para pesquisa, desenvolvimento e inovação na área prioritária de Internet das Coisas (conhecida como IoT, em inglês), com aplicações na agricultura e pecuária. O objetivo é coletar e compartilhar dados entre os parceiros do centro para diferentes pesquisas e desenvolvimento de soluções por instituições de educação, empresas, cooperativas, etc. Segundo ele, a integração entre governos, academia e setor produtivo é essencial para o desenvolvimento tecnológico e socioeconômico.

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação
Texto: Karen Terossi
Fim do conteúdo da página