Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Pesquisa

CEUA adota sistema online para submissão de projetos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2016, 11h50 | Última atualização em Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 15h26 | Acessos: 1293

Sistema online será utilizado para submissões feitas a partir do dia 26 de janeiro. 

A Comissão de Ética em Uso de Animais inicia, a partir da terça-feira, 26 o uso do sistema online para submissão de projetos. Pesquisadores que já tenham submetidos seus projetos no sistema físicos terão os trâmites corridos normalmente até finalização da análise. O sistema possui quatro módulos de formulários compõem o processo de submissão do estudo. 

Para submissão no sistema online, solicitamos anexar ao formulário, o cronograma detalhado contendo o mês e o ano de cada etapa da pesquisa (revisão de literatura, execução da pesquisa, análise de dados, publicação), assim como as referências bibliográficas. Projetos já submetidos a agências de fomento ou editais de pesquisa podem ser anexados em seu inteiro teor desde que tenham os itens acima citados.

A CEUA é um colegiado interdisciplinar e independente vinculado ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), criado com a finalidade de apresentar princípios de condutas que permitam garantir o cuidado e o manejo ético de animais utilizados para fins científicos ou didáticos. A comissão é responsável pela avaliação e acompanhamento dos aspectos éticos de todas as aulas e pesquisas envolvendo animais.

 

Acesse o formulário para submissão

 

Coordenação-geral de Comunicação Social e Eventos

Fim do conteúdo da página