Polo deve ter recursos adicionais em 2018

Publicado: Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 17h02 | Última atualização em Quarta, 07 de Março de 2018, 23h23 | Acessos: 1170

O Polo de Inovação do Instituto Federal Goiano contará com recursos adicionais em 2018 para dar continuidade às suas obras de implantação e para o desenvolvimento de novos projetos em parceria com empresas.

Reunião com senador Ronaldo Caiado em Goiânia
imagem sem descrição.

Na terça-feira, 16, representantes do IF Goiano se reuniram com o senador por Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), que se comprometeu a destinar emenda de bancada deste ano para as obras do Polo de Inovação. A reunião aconteceu no escritório político do parlamentar, onde estiveram presentes o reitor da instituição, Vicente Pereira de Almeida, diretores e pró-reitores, e o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (PMDB).

A primeira etapa de obras do Polo de Inovação já está sendo executada, com previsão de entrega no mês de março. Serão entregues a portaria, com guarita, muro ao redor de toda área, poço artesiano e uma casa para abrigar geradores e transformadores. A segunda etapa está em processo de licitação, para construção de redes de esgoto, elétrica, drenagem, reservatório de água elevado, calçamento e pavimentação.

Segundo o reitor do IF Goiano, o recurso de emenda parlamentar será utilizado para a terceira etapa do projeto, que consiste construção de prédios para laboratórios e serviços administrativos. Os laboratórios do Polo de Inovação terão tecnologia de ponta para a realização de análises e experimentos em parceria com empresas do setor agroindustrial.

Fapeg

Nesta sexta-feira, 19, aconteceu ainda reunião do diretor do Polo de Inovação, Alaerson Maia Geraldine, com o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Albenones José de Mesquita.

Durante o encontro foram fechados os termos de um convênio para subvenção de projetos de inovação realizados pelo Polo Embrapii em parceria com empresas goianas. A assinatura do convênio está prevista para o início de fevereiro. Os recursos para os projetos de inovação serão não-reembolsáveis e distribuídos por meio de edital de fluxo contínuo.

Assessoria de Comunicação Social do Polo de Inovação