Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Embrapii e Fapeg assinam acordo

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 13 de Março de 2018, 17h56 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2018, 16h50 | Acessos: 848

Parceria viabiliza financiamento de até R$4,75 milhões para projetos do Polo Embrapii do IF Goiano.

imagem sem descrição.

A Empresa Brasileira de Inovação Industrial (Embrapii) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) assinaram nesta segunda-feira, 12, acordo que prevê o financiamento de R$4,75 milhões de projetos realizados por unidades Embrapii em Goiás. A assinatura do documento aconteceu durante o Seminário Inovação no Brasil: Centro-Oeste", promovido pela Folha de São Paulo e realizado em Goiânia.

Atualmente o Polo do IF Goiano em Rio Verde é a única unidade Embrapii do estado. O polo atua na área de Tecnologias Agroindustriais e realiza projetos de pesquisa aplicada sob demanda de empresas parceiras nas linhas de tecnologias para manejo agrícola e tecnologias para processamento e armazenamento de grãos.

De acordo com o diretor-geral do Polo Embrapii, Alaerson Maia Geraldine, os recursos poderão ser aplicados em infraestrutura, bolsas e auxílios para trazer pesquisadores que agreguem ainda mais competências à unidade. "Como primeiro Polo Embrapii de Goiás, nós temos nesse acordo uma excelente oportunidade e também grande responsabilidade de desenvolver projetos de inovação com o setor agroindustrial, que é estratégico para nosso país", comentou.

No evento de assinatura do convênio, estiveram presentes na cerimônia o governador de Goiás, Marconi Perillo, o reitor do IF Goiano, Vicente de Almeida, a presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, e o presidente da Embrapii, Jorge Guimarães.

De acordo com a presidente da Fapeg, Maria Zaira Turchi, a assinatura do acordo é muito importante para o estado, pois a Embrapii é a agência que tem feito a diferença em Inovação no Brasil. “Essa unidade Embrapii do IF Goiano será de suma importância para a articulação entre a universidade, governo do Estado e setor empresarial”, diz.

Jorge Guimarães, por sua vez, ressaltou que o modelo Embrapii está obtendo resultados muito bons especialmente fora dos grandes centros. Além disso, nas palavras dele "o crescimento maior da Embrapii ocorreu em dois anos de crise, 2016 e 2017, o que mostra que o setor industrial está ávidos por mudanças, ou seja, inovação".

Em seu discurso, o governador Marconi Perillo ressaltou a importância de promover o encontro entre pesquisa e as demandas da sociedade, que constitui um passo importante para o compromisso do estado com o desenvolvimento sustentável. “Este Polo Embrapii irá atuar numa área estratégica de Goiás, que é a de Tecnologias Agroindustriais”, afirmou.

Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação

 

Fim do conteúdo da página