Semana Pedagógica 2022

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 16h23 | Última atualização em Quarta, 16 de Fevereiro de 2022, 12h04 | Acessos: 718

Como preparação para o início do ano letivo de 2022, já num contexto totalmente presencial, o Campus Avançado Ipameri realizou, entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, a Semana Pedagógica 2022/1, tendo como tema "Recomeços".

imagem sem descrição.

Participaram da programação o Reitor do IF Goiano, Prof. Elias Monteiro e os Pró-Reitores de Ensino, Pesquisa e Extensão, Prof. Virgílio Erthal, Prof. Alan Carlos e Profa. Geisa D'Ávila, respectivamente. Também participaram o Diretor de Ensino, Prof. Marco Dias e a psicóloga convidada Alciêne Aves que, com apoio de sua equipe, conduziu o acolhimento e a ambientação dos docentes do Campus.

Como atividade de encerramento, por sua vez, a semana pedagógica contou com a participação do Prof. Dr. Gaudêncio Frigotto que ministrou uma palestra virtual na tarde do dia 7 de fevereiro, com o tema "Currículo integrado na formação integral  no ensino médio“. Reconhecido nacional e internacionalmente como um dos ícones da Educação, Prof. Frigotto discorreu sobre o currículo integrado no ensino médio, sua importância e seus benefícios, sobretudo no contexto dos Institutos Federais. Mediada pela Profa. Simonea Peres, Pedagoga da Pró-Reitoria de Ensino do IF Goiano, a palestra foi transmitida virtualmente e acompanhada por um público variado formado por servidores, estudantes e comunidade em geral de diversos estados brasileiros.

A live, ora disponível no Youtube (https://youtu.be/SJPKgAvQpA4), contou com a participação do Prof. Virgílio Erthal, Pró-Reitor de Ensino do IF Goiano, da Profa. Juliana Cristina e Prof. Welton Lourenço, Diretora e Coordenador de Ensino do Campus Avançado Ipameri, respectivamente.

COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EVENTOS

registrado em: