Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Consulta à Comunidade

Comissão Central se reúne com candidatos a reitor para explicar regras de campanha

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 16 de Setembro de 2019, 17h43 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 12h46 | Acessos: 1307

Reunião marca o início do prazo para as campanhas eleitorais. 

A Comissão de Consulta à Comunidade para Escolha dos Candidatos aos Cargos de Reitor e Diretores-Gerais do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) realizou reunião com os candidatos a reitor na manhã da segunda-feira, 16. A reunião marca o início do prazo para as campanhas eleitorais e teve como objetivo estabelecer as regras do período e esclarecer dúvidas dos candidatos. 

De acordo com as regras do processo eleitoral, os três candidatos a reitor poderão requerer às Comissões Eleitorais de Campus que disponibilizem espaços, com a devida infraestrutura e em igualdade de condições, para entrevistas e reuniões com a comunidade escolar, que não deverão ultrapassar 1h40 (uma hora e quarenta minutos) por segmento/setor do IF Goiano, para cada candidato. Além disso, o regulamento prevê que o candidato pode optar por visitas às salas de aulas. Nesse caso poderá requerer isso às Comissões Eleitorais de Campus, devendo respeitar o limite de 15 (quinze) minutos por sala de aula/turma. As demais regras de campanha estão descritas no Regulamento Para o Processo de Consulta à Comunidade. 

Além das orientações para a campanha, também foi realizado o sorteio da ordem dos nomes nas cédulas eleitorais. A votação será realizada no dia 10 de outubro deste ano, na Reitoria e nos campi. Nos polos de Educação a Distância (EaD) localizados em outros municípios, elas acontecem um dia antes. O voto, sigiloso, poderá ser feito por meio de cédula contendo o nome dos candidatos aos cargos de Reitor e Diretor-Geral da respectiva unidade. O resultado final do processo de consulta à comunidade será divulgado no dia 12 de outubro deste ano. 

São eleitores servidores docentes e técnico-administrativos que compõem o Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IF Goiano, em estágio probatório ou não, incluindo os cedidos a outros órgãos. Também votam alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, de graduação e pós-graduação, presenciais ou a distância.

Confira os e-mails das comissões eleitorais locais:

Comissão Eleitoral de Campus do Campus Campos Belos - cel.cbe@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Catalão - cel.cat@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Ceres - cel.ce@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Cristalina - cel.cris@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Hidrolândia - cel.hid@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Ipameri - cel.ipa@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Iporá - cel.ipr@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Morrinhos - cel.mhos@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Posse - cel.pos@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Rio Verde - cel.rv@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Trindade - cel.tri@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus do Campus Urutaí - cel.urt@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral de Campus da Reitoria - cel.rei@ifgoiano.edu.br
Comissão Eleitoral Central - cec@ifgoiano.edu.br

 

Acompanhe o processo eleitoral

 

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em:
Fim do conteúdo da página