CURSOS SUPERIORES

Inscrições para processo seletivo terminam no domingo, 15

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 14h13 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 15h38 | Acessos: 3662

IF Goiano disponibiliza mais de 1,4 mil vagas para 27 cursos, todos gratuitos.

As inscrições para o Processo Seletivo 2020 de cursos superiores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) terminam no domingo, 15. Para essa seleção, o IF Goiano disponibiliza mais de 1,4 mil vagas distribuídas entre suas 12 unidades: Campos Belos, Ceres, Cristalina, Catalão, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí.,

Interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet (veja link abaixo). Cabe lembrar que somente após o pagamento do boleto bancário, no valor de 40 reais, a inscrição estará efetuada. O documento poderá ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil.

O ingresso à Instituição ocorre por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato poderá concorrer com a pontuação obtida nas edições 2017, 2018 ou 2019. Aquele que participou das três edições concorrerá automaticamente com a nota mais alta.

As novidades deste ano são os três novos cursos da Instituição: Educação Física e Nutrição, em Urutaí, e Engenharia Química, em Rio Verde. Esta edição também é a primeira em que as unidades de Catalão, Hidrolândia e Posse ofertam as graduações em Sistemas de Informação, Agronomia e Ciências Biológicas, respectivamente, que já eram oferecidas em outros campi do Instituto.

O IF Goiano tem ainda os cursos de Administração, Agroecologia, Agronegócio, Alimentos, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Naturais, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Gestão Comercial, Gestão da Tecnologia da Informação, Horticultura, Matemática, Medicina Veterinária, Nutrição, Química, Pedagogia, Sistemas para Internet e Zootecnia.

Cotas e resultado - O Instituto reservará 50% das vagas destinadas ao Processo Seletivo para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no Edital. O resultado final do certame está previsto para ser divulgado até 15 dias após a publicação do resultado final do Enem.

Sisu - O ingresso em um curso superior do IF Goiano também pode ser realizado via Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Para essa seleção, a instituição destina 30% do total das suas vagas, totalizando 614 vagas para 2020. As inscrições poderão ser feitas de 21 a 24 de janeiro, na página do Sistema (veja abaixo).

Clique e acesse a página do Processo Seletivo 2020

Acesse página do Sisu