Lançada IV edição da revista Ação e Sociedade

Publicado: Terça, 20 de Outubro de 2020, 08h13 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 10h04 | Acessos: 1108

Publicação apresenta as principais ações extensionistas do IF Goiano realizadas em 2019. Projetos destacam internacionalização da Extensão e o início de uma nova gestão da Instituição.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano), por meio da pró-reitoria de Extensão, lança a IV edição da revista Ação e Sociedade. A publicação apresenta as principais ações extensionistas realizadas pela Instituição no ano de 2019. De um total de 711 trabalhos realizados ao longo deste período, esta edição traz o relato de 76 projetos, sendo 68 desenvolvidos nos campi e oito ações institucionais.

O diferencial da IV Edição da Revista Ação e Sociedade refere-se à internacionalização da Extensão por meio de curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) para educadores moçambicanos. O projeto, que foi promovido entre os anos de 2017 e 2019, foi desenvolvido em parceria Ministério da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico-Profissional (MCTESTP) de Moçambique e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC).

O curso atendeu formadores de instituições agrárias de Moçambique, a partir do desenvolvimento de competências e habilidades inerentes à agropecuária, para atender demandas específicas de seu país de origem. Participaram da cooperação, por meio de atividades realizadas nas próprias unidades, os campi Ceres, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí.

Outra ação importante nessa direção foi o curso de formação continuada ofertado pelo Campus Avançado de Hidrolândia aos imigrantes haitianos na área de informática. A ação promoveu a integração e qualificação dessas comunidades em mais uma ação internacional relevante para a Instituição.

Esta edição marca também, o início da nova gestão na Instituição, o que apresenta novos desafios e oportunidades marcados pela maior integração entre extensão, ensino e pesquisa, materializada no processo de Curricularização da Extensão nos cursos de graduação do IF Goiano.

Clique e acesse a revista

Diretoria de Comunicação Social e Eventos

registrado em: