Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Campo lab

IF Goiano assina protocolo de intenções para hub de Inovação em agronegócio

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h04 | Última atualização em Sexta, 18 de Junho de 2021, 17h30 | Acessos: 455

iniciativa visa aproximar instituições que trabalham com inovação no setor agropecuário para, em conjunto, propor soluções que otimizem a produção agrícola em Goiás. 

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano assinou na manhã da quinta-feira, 17, protocolo de intenções para participar do Hub de Inovação no Agronegócio Campo Lab. A iniciativa visa aproximar instituições que trabalham com inovação no setor agropecuário para, em conjunto, propor soluções que otimizem a produção agrícola em Goiás. Participaram da cerimônia, o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, o deputado federal, José Mário Schreiner, o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa de Goiás (Fapeg), Robson Vieira, o diretor do Polo de Inovação do IF Goiano, Fernando Godinho, e o coordenador do Centro de Excelência em Agricultura Exponencial do IF Goiano, Vicente de Almeida. 

A cerimônia foi realizada na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na estrutura do Campo Lab. Durante o evento, o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, destacou a importância da parceria sendo formalizada no Campo Lab. "O IF Goiano já é um Centro de Excelência na produção de tecnologia e Inovação no Agronegócio. Para além de nossas iniciativas de Ensino, Pesquisa e Extensão, fomos pioneiros na Inovação para o agro, com o lançamento de nosso polo Embrapii e atualmente com projetos como o Ceagre. Mas não devemos ficar isolado, pois podemos perceber outras entidades com o mesmo objetivo de inovação para o campo. Precisamos potencializar nossas áreas e trabalhar em conjunto e não concorrer", afirma. 

De acordo com o deputado federal José Mário Schreiner, destacou a importância de conectar atores do processo de Inovação no Agronegócio. "O agronegócio já é um dos principais pilares econômicos brasileiros.  Por meio dessa iniciativa, visamos conectar as soluções de inovação em produção e modelo de negócios ao produtor rural, de forma a otimizar esse ecossistema", explica. 

 

O Campo Lab é um hub de inovação e criatividade lançado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Senar Goiás, com 180 m². A iniciativa é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), além de instituições, empresas e academias.

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página