Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Seleção

Prorrogadas inscrições para bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 18 de Junho de 2021, 15h39 | Última atualização em Quinta, 24 de Junho de 2021, 18h01 | Acessos: 903

Interessados podem se inscrever até o dia 27 de junho, pelo SUAP. Certames visam a seleção de bolsistas de Ensino Médio e Superior para programas de Iniciação Científica e Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga retificação dos editais para a seleção de bolsistas para programas institucionais de iniciação científica.  O documento altera o cronograma e prevê que os interessados podem se inscrever até o dia 27 de junho, pela internet via Suap (veja retificação do cronograma abaixo). Benefício é destinados à alunos do Ensino Médio e Superior.

As vagas estão divididas entre campi Campos Belos, Catalão, Ceres, Cristalina, Hidrolândia, Ipameri, Iporá, Morrinhos, Posse, Rio Verde, Trindade e Urutaí. As oportunidades são para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Voluntário (PIBIC/CNPq/IF Goiano), tanto para alunos de cursos superiores, quanto para estudantes do ensino médio; para os programas institucionais de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF e PIVIC-AF) e para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC-AF) e Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIVIC-AF).

Para estudantes de cursos superiores, estão disponíveis 329 bolsas, divididas entre os programas PIBIC, PIBIC-AF, PIVIC e PIBIT. Para alunos do Ensino Médio, estão disponíveis 148 bolsas por meio do programa PIBIC-EM. A vigência de cada bolsa varia conforme o programa e fonte pagadora. 

Ações Afirmativas - As oportunidades constantes no Edital de Ações Afirmativas são voltadas para estudantes de graduação e têm como principal meta ampliar a participação de grupos sociais (sistemas de cotas para pretos, pardos, indígenas, deficientes) em espaços tradicionalmente por eles não ocupados, quer seja em razão de discriminação direta, quer seja por resultado de um processo histórico a ser corrigido.

As bolsas visam oferecer aos alunos beneficiários das políticas de Ações Afirmativas existentes no IF Goiano a possibilidade de participação em atividades acadêmicas de iniciação científica. Além disso, objetivam estimular a parceria entre o IF Goiano e outras Instituições a desenvolverem atividades de pesquisa e inovação contribuindo para a formação de recursos humanos qualificados para a atividade de pesquisa no IF Goiano.

Retificação 2 - Edital 12

Retificação 1 - Edital 12

Edital 12/2021 PIBIC Ensino Superior

Retificação 2 - Edital 13

Retificação - Edital 13

Edital 13/2021 PIBITI Ensino Superior

 Retificação 2 - Edital 14

Retificação - Edital 14

Edital 14/2021 PIBIC Ação Afirmativa

 

Retificação 2 - Edital 15

Retificação - Edital 15

Edital 15/2021 PIBIC EM

 

 

Diretoria de Comunicação Social

registrado em:
Fim do conteúdo da página