Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página
Exame

MEC divulga resultado do Enem 2017

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2018, 12h28 | Última atualização em Sexta, 19 de Janeiro de 2018, 12h06 | Acessos: 1572

Ministério também anuncia cronograma para Enem 2018. Inscrições do Sisu são antecipadas para 23 de janeiro. 

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já podem consultar, nesta quinta-feira, 18, a partir do meio dia, seus resultados na Página do Participante (veja link abaixo). O resultado só pode ser acessado pelo próprio participante após informar o CPF e a senha cadastrada. Em coletiva de imprensa, o Ministério da Educação também anunciou as principais datas do Enem 2018, que completa 20 anos, e será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro. O edital do exame será publicado em 21 de março e as inscrições serão realizados de 7 a 18 de maio deste ano.

Os resultados do Enem 2017 foram liberados após a coletiva de imprensa realizada no Ministério da Educação, em Brasília. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, o Ministro da Educação, Mendonça Filho, e a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, apresentaram os dados inéditos. Pela primeira vez, a divulgação das notas considerou a proficiência média geral e a proficiência média dos concluintes, e também as proficiências médias dos treineiros, dos egressos e das pessoas privadas de liberdade.

O resultado dos treineiros será divulgado em 19 de março, assim como as vistas pedagógicas da redação. O Enem 2017 foi aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 5 e 12 de novembro.

Isenção no Enem 2018 – Como anunciado no ano passado, os participantes com direito a isenção que faltaram ao Enem 2017 deverão justificar a ausência para garantir a manutenção da isenção no Enem 2018. A solicitação de isenção também deixa de ser feita durante a inscrição, passando a ser realizada com antecedência. O período de solicitação de isenção e de justificativa da ausência no Enem 2017 será de 2 a 11 de abril, pela Página do Participante.

No Enem 2017, 29,9% dos inscritos não compareceram para fazer as provas. Esse número é ainda maior quando se considera os participantes que não pagaram a taxa de inscrição por terem direito à isenção. Entre os participantes isentos por serem concluintes do Ensino Médio na rede pública, a taxa de ausência foi de 20,8%. A porcentagem sobe para 42,5% quando se observa o grupo de participantes liberados de pagar a inscrição por se adequarem à Lei e ao Decreto que regem a gratuidade. Os 1.691.701 inscritos que não pagaram para fazer o Enem 2017 e não compareceram terão que justificar essa ausência se quiserem fazer o Enem 2018 sem pagar a inscrição.

Sisu - A abertura das inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) foi antecipada para 23 de janeiro, anunciou nesta quinta-feira (18) o ministro da Educação, Mendonça Filho. Segundo ele, o prazo para que os participantes do Enem. Segundo Mendonça Filho, não há um motivo mais sério para a mudança do calendário. "É para saciar a ansiedade [dos candidatos]", afirmou. 

Processo Seletivo do IF Goiano - Conforme cronograma do Processo Seletivo de cursos superiores do IF Goiano, a previsão de divulgação do resultado preliminar é para o dia 25 de janeiro. 

 

Acesse a página do participante e confira seu desempenho

 

Acesse a página do Processo Seletivo de cursos superiores do IF Goiano

 

Fonte: Portal MEC (adaptada)

registrado em:
Fim do conteúdo da página