Pibid

Publicado: Segunda, 08 de Junho de 2015, 10h04 | Última atualização em Segunda, 08 de Junho de 2015, 10h04 | Acessos: 1808

É o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência que, no Câmpus Iporá, se destina a alunos do curso de Licenciatura em Química. Por meio do programa, os alunos bolsistas participam de atividades relacionadas à aplicação de sua formação e à prática docente como, por exemplo, grupos de estudo, execução de projetos de ensino na escola, elaboração de materiais didáticos, sob a supervisão de um professor da rede pública.

O Pibid é promovido com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC). Tem como finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes e para a melhoria da educação básica pública brasileira.