A barra do Governo Federal só poderá ser visualizada se o javascript estiver ativado. Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Zootecnia (Bacharelado)
Início do conteúdo da página

Zootecnia (Bacharelado)

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2019, 16h48 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 16h48 | Acessos: 1869

Objetivo: Formação do Bacharel em Zootecnia, e está organizado para levar o aluno à apreensão das bases científicas e tecnológicas da produção, formando um profissional capaz de atuar na produção animal, com uma postura crítica, da organização da cadeia produtiva e de seus impactos sociais, econômicos e ambientais. Assim, formar profissionais capazes de atuar no setor de produção animal de forma consciente e sustentável.

Perfil Profissional: O Zootecnista está apto a trabalhar em: cooperativas; agroindústrias; propriedades rurais; empresas de equipamentos e insumos agropecuários; empresas de nutrição animal; empresas de industrialização e processamento de produtos de origem animal; empreendimentos agropecuários próprios; empresas de melhoramento genético; empresas de agronegócio; empresas de consultoria agropecuária autônoma ou empresarial; organizações não-governamentais, órgãos públicos e privados de ensino, pesquisa e extensão.
A formação recebida do IF Goiano – Campus Campos Belos confere o perfil:

  • capacidade de comunicação e integração com os vários agentes que compõem os complexos agroindustriais;

  • raciocínio lógico, interpretativo e analítico para identificar e solucionar problemas;

  • capacidade para atuar em diferentes contextos, promovendo o desenvolvimento, bem-estar e qualidade de vida dos cidadãos e comunidades;

  • compreensão da necessidade do contínuo aprimoramento de suas competências e habilidades profissionais.

Requisitos para o ingresso no curso: conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo seletivo do IF Goiano ou Sisu/ENEM (ambos os processos utilizam a nota do ENEM). Há também a possibilidade de ingresso, conforme disponibilidade de vagas, por meio de Edital de Transferências Interna e Externa, Reingresso e Aproveitamento de Curso (Portador de Diploma), com lançamento previsto no Calendário Acadêmico do campus.

Condições para a conclusão do curso: cursar, com aprovação, as disciplinas do curso, realizar o estágio curricular supervisionado, cumprir as atividades complementares e construir e defender o trabalho de curso.

Duração do Curso: 5 anos (10 semestres)

Habilitação: Bacharel em Zootecnia

Turno: Integral

Documentos:

Fim do conteúdo da página